AmorPessoas inspiradoras

Papai noel visita crianças com câncer e também fica careca para mostrar que é igual a elas

papai noel visita crianças

Crianças são certamente seres muito especiais. Com uma pureza única, muito amor no coração e esperança no olhar, essas pessoinhas podem nos ensinar muito sobre como viver a vida com mais significado e autenticidade. São tão fortes, tão lindas, tão preciosas e nós sentimos a necessidade de protegê-las de tudo o possa lhes causar mal.



Infelizmente, algumas coisas estão fora de nosso controle e elas podem enfrentar situações realmente difíceis mesmo sendo muito novas. Quando isso acontece, nós nos sentimos impotentes e fazemos tudo o que está ao nosso alcance para cuidá-las da melhor maneira possível, mesmo não sabendo como será o dia de amanhã.

Uma das coisas mais difíceis que podem acontecer a uma família é uma criança ser diagnosticada com câncer. Uma doença desgastante tanto física quanto psicologicamente com essa é um verdadeiro desafio que não é fácil ser superado.

As crianças enfrentam muitos tratamentos cansativos e podem passar mais tempo no hospital do que em casa, o que muda completamente sua rotina e pode interferir em sua alegria.


Felizmente todos os anos podemos contar o Natal para trazer um momento tão necessário de felicidade, gratidão e amor para as crianças e suas famílias, com muitas ações de pessoas voluntárias e também de empresas que usam o seu nome e influência para tornar essa data ainda mais preciosa do que já é.

O vídeo inspirador que compartilhamos hoje é a campanha de Natal de 2017 da Canon, empresa multinacional japonesa de aparelhos eletrônicos. O vídeo intitulado “Uma visita inesquecível” foi produzido pela agência Dentsu Brasil e é realmente muito emocionante, com uma ideia muito especial.

A campanha levou um Papai Noel para visitar as crianças em tratamento no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O slogan da campanha é “Tem momentos que a gente guarda para sempre”, e foi exatamente isso o que a campanha deu para essas crianças:  um momento muito emocionante, especial e inesquecível! Desde o momento em que chega ao hospital, o Papai Noel traz muita felicidade para as crianças, muito carinho, sorrisos e abraços infinitos.


São exibidas pequenas entrevistas com as crianças, pais e funcionários do hospital o quão importante é esse tipo de ação no tratamento da condição das crianças, realçando que quando elas estão felizes, tudo acontece melhor.

O vídeo todo é lindo, mas o momento mais especial é quando o Papai Noel permite que as crenças cortem o seu cabelo, e depois raspa tudo, ficando careca igual elas. Essa atitude é realmente poderosa, porque cria uma identificação incrível por parte das crianças, trazendo mais confiança e impulsionando sua autoestima. Afinal de contas, se o grande Papai Noel, que traz alegria para todo mundo também é careca, não há nada de errado com elas.

Lindo demais! Assista ao vídeo abaixo e prepare-se para se emocionar

 
Emocionante demais!


Uma atitude tão simples como essa pode significar o mundo para as crianças que enfrentam essa situação. Dentro de suas possibilidades, procure sempre fazer alguma coisa para ajudar aqueles que mais precisam, isso faz bem para a alma!


Se gostou dessa ação e conhece ou tem algum projeto como esse, sinta-se livre para contar suas experiências através dos comentários abaixo e não deixe de marcar os seus amigos!



Catadores ganham bicicletas de cargas para evitar crueldade com cavalos

Artigo Anterior

“o tempo pode ser medido com as batidas de um relógio ou pode ser medido com as batidas do coração”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.