3min. de leitura

Para ajudar a família e realizar sonho, menino vende desenhos em frente de casa, em Campo Grande

Um jovem de 14 anos, de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), tem chamado a atenção na internet por sua determinação.


Morador do bairro Zé Pereira, periferia da cidade, Kayque Alexandre Amâncio Rodrigues encontrou uma maneira muito especial de juntar o seu sonho de vida com o desejo de ajudar a família.

Kayque mora em uma casa simples, com os pais e três irmãos mais novos, e como só o pai trabalha, a renda da família acaba sendo muito pequena. A mãe de Kayque, que sofre de transtorno bipolar, recebe uma pequena aposentadoria por sua condição. Ela contou, em entrevista, que ele sempre pedia para ganhar lápis de cor, folhas e tintas, mas a família não tinha condições de comprar esses produtos. Então, Kayque teve uma ideia: desenhar e vender as suas obras autorais para conseguir ajudar a família e comprar os materiais que tanto deseja, além de telas que possa pintar.

Kayque desenha desde os 4 anos, é autodidata e sempre está aprendendo técnicas novas para colocar em seus desenhos. O menino também deseja comprar um computador para estudar e desenhar, e poder dar uma casa à sua família. Ele já está dando os primeiros passos para realizar todos os sonhos vendendo cada um dos seus desenhos por R$ 1,50, na frente de casa.


“Ele é um menino muito inteligente, sempre fala que, quando crescer, quer ajudar em casa”, disse a mãe.

Eu comecei há dois dias e já consegui vender 13 desenhos. Estou juntando dinheiro para comprar telas e quero ajudar a minha família. Eu gosto muito do Dragon Ball e fico pegando imagens (dele) no cyber. Agora, meus três irmãos mais novos também ficam desenhando, estou incentivando-os”, disse o jovem, em entrevista.

A minha filha, de 10 anos, já está falando por aí que será a empresária dele, e até o de 6 (anos) está desenhando. Eu não imaginava toda essa repercussão, o pessoal vindo aqui em casa… Mas estou muito feliz”, finalizou a mãe do garoto.


A iniciativa de Kayque é muito pura. Todas as crianças têm sonhos, e quando esses sonhos incluem também proporcionar uma vida melhor a quem está ao seu redor, com certeza merece muito apoio e amor.

 

*Com informações de RPA.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: arquivo pessoal.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.