Pessoas inspiradoras

Para ajudar ambulante, homem compra todo o estoque de vendedora e emociona a todos!

O chef de cozinha Alex surpreendeu quando decidiu ajudar uma mãe comprando todo o seu estoque de doces e salgadinhos.



A pandemia do novo coronavírus tem aumentado a vulnerabilidade social, expondo a dura realidade das inúmeras famílias que precisam ir para as ruas em busca do seu sustento. Com a falta de um auxílio emergencial que supra as necessidades mais básicas de sua família, de emprego, de escolas ou outros locais seguros onde deixar as crianças, muitas mães e pais se veem reféns da falta de escolhas.

A única alternativa que encontram é se expondo ainda mais no convívio das ruas, já que é o único local onde conseguem fazer dinheiro de maneira mais rápida. A venda de produtos, equipamentos e trabalho tem sido o que sustenta, de maneira muito precária, as famílias pobres brasileiras. Não veem outra opção, já que a fome de seus filhos é sentida hoje e não tem como “deixar pra lá”, ou “esperar até amanhã” para resolver.

O problema é que, com essa extrema vulnerabilidade, essas famílias ainda se tornam reféns da crise sanitária, já que ficam completamente à mercê do vírus nas ruas. Muitas vezes, não possuem dinheiro nem sequer para comprar o equipamento de proteção individual mais básico, como uma máscara de qualidade. A situação é complexa e expõe os problemas da desigualdade social cada vez mais reforçados pelo descaso e pela falta de atenção de instâncias superiores.


A pandemia ainda possui um agravante: deixa as ruas muito mais vazias, principalmente se a cidade enfrenta lockdown ou restrição de horários de funcionamento de empresas, por meio de decreto, medidas consideradas necessárias neste momento.

E dona Vanda, uma vendedora ambulante, sabe bem o que é isso, mesmo atuando numa das maiores cidades do Brasil, a grande São Paulo. Com dificuldades para comercializar seus produtos, a vendedora de produtos alimentícios foi surpreendida quando o chef Alex Granig se aproximou dela com a intenção de comprar todos os seus produtos.

Em suas redes sociais, o profissional conta que, assim que foi decretado o lockdown em São Paulo, ele estava passando por uma rua, de carro, quando se deparou com uma senhora muito triste, ao lado de sua barraquinha de comida.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@alexgranig.


Tentando vender seus doces e salgadinhos, dona Vanda não encontrava nem sequer um cliente para oferecer seus produtos, e isso significava que voltaria para casa sem dinheiro algum naquele dia. A única pessoa ali era o chef Alex, e ele decidiu tomar uma providência.

Inclusive, essa não é a primeira vez que ele aparece por aqui, em outra ocasião, falamos de sua nobre atitude em oferecer emprego para uma vendedora ambulante. Para ajudar a mãe de quatro crianças pequenas, Alex decidiu comprar todo o estoque de doces e salgadinhos que Vanda tinha em sua pequena barraca.

A única intenção dele era fornecer um pouco de conforto e esperança para que ela sentisse que este momento ruim vai passar. Ele queria que ela pudesse, ao menos uma vez na sua vida, voltar tranquila para casa, dizendo aos filhos que conseguiu vender absolutamente tudo.

Dona Vanda, que não está acostumada com boas ações, achou que, quando a esmola é demais, o Santo precisa desconfiar. Pensou que Alex, no início, fosse um policial disfarçado, que estava ali apenas para apreender toda a sua mercadoria, fazendo com que voltasse para casa de mãos abanando e sem nada para tentar vender no dia seguinte.


Depois de algum tempo, ela percebeu que aquilo era verdade e que o chef Alex realmente queria comprar todos os itens que tinha para vender. A emoção foi grande e, enquanto ele saiu carregando muita comida para casa, ela voltou cheia de esperança, feliz por ter recebido ajuda em um momento tão difícil como esse.

Criança de 6 anos é agredida pelo pai após errar dever de casa

Artigo Anterior

O machismo também machuca os homens

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.