Pessoas inspiradoras

Para ajudar idoso com dificuldades a atravessar a rua, policiais param o trânsito e o carregam no colo!

Os oficiais ajudaram um senhor que estava com dificuldades para atravessar a rua. A ação toda foi filmada pelas pessoas que assistiam à cena.



Sentir-se útil enquanto ajuda o próximo é uma das melhores sensações que existem. Olhar nos olhos de um indivíduo que estava precisando de apoio e perceber aquele brilho são algo que não tem como precificar. Encontrar dentro de si mesmo aquela chama que acende toda vez que prestamos um serviço à comunidade é algo capaz de unir gerações.

No fim das contas, é a conexão humana que faz valer a pena nossa existência. A forma como fomos aprendendo a nos comunicar, o esforço que empenhamos nos processos evolutivos, que só tiveram êxito por ter sido feitos em conjunto, enfim, são inúmeros os fatores que nos mostram que nossas relações é que nos trouxeram até aqui.

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais nos últimos dias mostra exatamente isso: o impacto de uma ação positiva na vida de várias pessoas.


Não é apenas quem recebe ajuda que se sente valorizado, quem assiste às gentilezas também é contagiado a ponto de sentir vontade de levar essas ações adiante, fazendo com que outros sejam tocados pela bondade. No Ceará, policiais militares literalmente pararam o trânsito para ajudar um idoso a atravessar uma rua.

Ele tinha dificuldade para se locomover e a rapidez do tráfego o impedia de chegar ao outro lado, onde entraria numa condução pública. Os oficiais envolvidos no caso são do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Bpraio), em Caucaia.

Um dos agentes pegou o idoso no colo, enquanto os outros ocuparam em pedir que os motoristas parassem para a travessia dos dois. O nome do PM e do senhor não foi divulgado, mas tanto as pessoas que assistiram ao momento nas ruas quanto as que estão vendo pelas redes sociais não poupam elogios à conduta do policial.


Nas redes sociais, a página da Polícia Militar do Ceará fez questão de compartilhar a atitude, parabenizando os oficiais, que foram muito além do serviço exigido, mostrando-se sensíveis a situações complicadas do dia a dia, às quais muitos nem sequer atentam por estar envoltos em seus problemas, na própria rotina.

Além da proatividade, muitos internautas agradeceram pela delicadeza e rapidez com que os PMs agiram, sem deixar o senhor muito tempo esperando para atravessar a rua. A contagiante atitude fez com que outros comentários enaltecessem também o BPRAIO, mostrando que todos se envolvem, frequentemente, em ações como essa.

Para salvar cãozinho abandonado e doente, menino coloca brinquedo à venda e emociona!

Artigo Anterior

Funcionária que foi demitida do banco por ajudar cliente pobre recebe ofertas de emprego

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.