Comportamento

Para ajudar mãe desempregada, jovem, que quase desistiu da faculdade, pede ajuda e ela ganha emprego

Lucas ficou conhecido nas redes porque quase desistiu de cursar medicina da UnB. Precisava conseguir um trabalho em período integral para ajudar sua família.



Quando um ente querido precisa de ajuda, muitas vezes, deixamos tudo de lado para lhe oferecer suporte. Se a pessoa que estiver mais precisando for nossa própria mãe ou pai, a ajuda se torna ainda mais urgente, fazendo com que sintamos a necessidade de organizar tudo e no menor tempo.

O jovem estudante de medicina da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Carvalho Souza Teles, conseguiu entrar na faculdade depois de muito esforço e sofrimento. Para comprar os livros necessários, ele começou a vender doces em 2019, com a ajuda da mãe, que aprimorou as receitas.

O dinheiro, que servia apenas para pagar os gastos de Lucas com os estudos, tornou-se a principal fonte de renda da casa, segundo matéria do Metrópoles, portanto, a única maneira de todos ali sobreviverem. O desemprego da mãe impactou de maneira tão dramática o seio familiar, que o jovem decidiu abandonar a faculdade para arrumar um emprego em tempo integral.


Mas sua história acabou viralizando nas redes sociais, e a mãe Ana Paula de Carvalho Souza foi contratada como faxineira em uma casa na Asa Sul, em Brasília. O emprego vai permitir ao jovem não abandonar os estudos, garantindo um futuro melhor para todos depois que terminar a faculdade.

Mesmo assim, ele continua vendendo os doces, já que essa é a forma de ter o próprio dinheiro. Assim que os clientes souberam o que estava passando, o número de encomendas dos doces também aumentou, o que garantiu um alívio econômico para os próximos três meses, de acordo com o jovem. Ele ainda contou que a mãe está extremamente radiante por ter conseguido uma oportunidade, já que estava desempregada desde o início da pandemia.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lucas_esum.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@lucas_esum.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@lucas_esum.

Lucas foi aprovado em medicina no ano passado, e esperava que 2021 fosse o melhor ano da sua vida, mas a crise sanitária fez com que sua mãe perdesse o emprego e seu pai não conseguisse pagar a pensão, aumentando as dificuldades financeiras. A família foi vendo as contas aumentarem, sem chances de pagá-las, já que não tinha nenhuma outra renda.

Assim que compartilhou seus problemas financeiros nas redes sociais, pedindo desesperadamente uma oportunidade de emprego, explicando que poderia trabalhar com qualquer coisa, assim como sua mãe, muitos dos seus seguidores tentaram ajudá-los como podiam.

Antes de ingressar na faculdade de medicina, o jovem pensou em se tornar músico, por isso matriculou-se na Escola de Música, na capital federal, para estudar saxofone, mas fraturou o braço num acidente e precisou abandonar a carreira.


Jovem que viveu a infância em lares adotivos adota o próprio sobrinho: “Quero dar a ele uma vida melhor”

Artigo Anterior

Cachorro é descartado na rua pelo antigo dono por não conseguir mais caçar, mas é resgatado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.