ComportamentoReflexão

Para aqueles que não se encaixam…

Para aqueles que cresceram e nunca se sentem encaixados a lugar algum, nunca seguindo regras, nunca querendo o que todos estão fazendo e nunca realmente sabendo como lidar com a própria voz ou espírito.



Sempre disseram a você que se acomodasse, estudasse mais, trabalhasse para obter aquela promoção, que fosse um pouco menos impulsivo, que parasse de mergulhar de cabeça e fosse alguém que você não é?

Você é aquele que as pessoas sempre querem consertar, mudar ou evitar completamente. Você é o que as pessoas não entendem e nem querem tentar entender. Você é o coringa, o quebrador de regras, um dos que não vão viver uma vida, a não ser que seja apaixonante, aventureira, significativa e, talvez, um pouco imprudente.

Você é um dos que se sentem como uma minoria, você é aquele que não quer se conformar em um trabalho maçante. Você não quer prazos e cronogramas, não quer controle ou autoridade. Você quer liberdade, mais tempo para explorar, sonhar, viajar, apaixonar-se.


Você é aquele que nem sempre parece bom “no papel”, porque está lá fora perseguindo a felicidade. Você está tentando escrever sua própria história. Está lá fora escolhendo a vida. Sabemos que, às vezes, parece que você tenha que mudar, para ter sua vida facilitada, então, você compra aquele carro ou aquela casa e tenta começar uma família, no intuito de evitar críticas e jogar com segurança.

Então, você tenta se encaixar para que não se sinta a ovelha negra o tempo todo. Mas mesmo que pareça que o mundo não o quer, ele precisa de você.

O mundo precisa da sua ferocidade, quando todos os outros são muito complacentes. Precisa da sua compaixão sobre as coisas que importam, quando todos os outros são tão indiferentes. Precisa da sua voz quando todos os outros se calam sobre a injustiça. Precisa do seu coração quando todos estão sendo egoístas e cruéis.

Porque, ao final do dia, é melhor ser demais do que muito pouco.


É melhor lutar e perder do que não lutar. É melhor dizer tudo o que há para ser dito, do que morder a língua. É melhor amar com todo o seu coração, do que amar aos pedaços.

Antes ser emocional do que muito frio.

E deixe-me dizer que você sempre será suficiente para aqueles que são tão selvagens, tão apaixonados e tão teimosos quanto você.

Você sempre será suficiente para aqueles que escolheram viver e aqueles que sabem amar.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Motive-se em 3 minutos!

Artigo Anterior

Deixem as pessoas viverem aquilo que elas acreditam.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.