RelacionamentosFamíliaMulheres

Para as irmãs não importa a distância: o coração as une!

para as irmãs não importa a distância

Para as irmãs não importam o tempo ou distância. Esses rostos que compartilham gestos semelhantes e a mesma maneira de rir, se verão com a cumplicidade de sempre, intuindo tudo aquilo que as palavras não dizem, e nutrindo o vínculo invisível que habita sempre seus corações .



Nós todos sabemos que a relação fraterna é, geralmente, uma forma de apoio única e excepcional. Nossos irmãos são aqueles membros da família com quem provavelmente, mais vamos coexistir durante todo o ciclo de vida. Nós compartilhamos com eles um passado, experiências e um legado emocional muitas vezes construído de uma maneira especial no caso das irmãs.

“A ligação entre irmãs traz-nos o eco daqueles momentos de infância em que brigávamos pelas roupas, por detestar ser a mais velha ou odiar ser a mais nova. A ligação entre as irmãs agora é alimentada por um amor que não acaba, não entende distâncias e se preocupa a cada dia com o bem-estar da outra.”

A coisa mais estranha em relação à ligação entre as irmãs, é que, geralmente é algo complexo durante os primeiros anos da infância. No entanto, com a chegada da maturidade, esta relação se torna um pilar maravilhoso, uma aliança excepcional.


Te convidamos a mergulhar no assunto.

para as irmãs não importa a distância2


Irmãs, entre o amor e a rivalidade


É importante perceber, em primeiro lugar, que as relações familiares são muito complexas e tem as suas particularidades. Isto significa que, obviamente, que nem todas as irmãs vivenciam esse vínculo positivo e enriquecedor. Porém, superar muitas destas situações problemáticas envolve também iniciar um processo de cura pessoal adequado.

Há um livro muito interessante que investiga precisamente este tema. Em “Brothers and Sisters Discovering the Psychology of Companionship” (Irmãos e Irmãs Descobrindo a Psicologia do Companheirismo”, a psicóloga Lara Newton fala sobre essa perspectiva diferencial, onde, por vezes, o relacionamento entre irmãs oscila em instantes entre a rivalidade mais intensa e afeto.

Aqui estão alguns exemplos que podem determinar a complexidade de suas relações:


  • O contexto familiar e educativo em que crescemos pode afetar o relacionamento entre as irmãs (os estereótipos de gênero, preferência de um filho sobre o outro …)
  • A ordem de nascimento também aumenta, nos primeiros anos, diferença entre elas. O ciúme pode aparecer, mas, por sua vez, também pode surgir um instinto de proteção da mais velha para com a mais nova.
  • Crescer com uma ou mais irmãs implica passar por vários ciclos onde amadurecemos como mulheres, aprendendo uma com a outra. Assim, verifica-se, pouco a pouco, uma ligação baseada em cumplicidade, cura, e em um suporte oferecido para a outra que tende a durar para sempre.

para as irmãs não importa a distância3


O apoio emocional entre as irmãs

Os anos se passaram, e com eles ficaram para trás as leituras dos diários secretos de nossas irmãs, as roupas roubadas de seus armários e as conversas ao telefone ouvidas silenciosamente. Agora, podemos mostrar com o dedo o lugar que ocupam em nossa alma e dizer em voz alta o quanto são essenciais em nossas vidas, apesar da distância, embora habitemos com nossas próprias famílias, e vivamos os nossos próprios projetos.


“Irmãs, nascemos da mesma árvore, e, embora nossos ramos sigam direções diferentes, nossas raízes permanecem as mesmas.”

As irmãs, acredite ou não, são estrategistas qualificadas para oferecer suporte emocional. A união entre elas vai além de genes, são âncoras que se encontram enraizadas nas profundezas de uma história comum que tem sido tecida com laços cúmplices e duradouros. Basta um olhar para que a bússola emocional das irmãs possa intuir decepções, tristezas ou ilusões.

para as irmãs não importa a distância4

Poderíamos dizer quase sem dúvidas que a ligação com as nossas irmãs melhora a nossa qualidade de vida, por conta de todo esse apoio emocional. Elas nos oferecem segurança, têm fé em nossas habilidades e nos lembram quais são os nossos defeitos, aqueles que carregamos desde a infância e que ainda não mudamos.


As irmãs são também as pessoas que nos dão os melhores conselhos e as advertências mais sábias. Elas querem o melhor para nós, e queremos ter esse apoio para sempre, embora às vezes discutamos e resgatamos determinados aspectos do passado.

Agora, na maturidade, nossas irmãs podem também fazer com que assumamos um novo papel igualmente emocionante: o de tios e tias. Um momento em que essa rede de sentimentos e apoio abriga mais um, fazendo-nos descobrir novamente o grande tesouro de ter uma irmã.

para as irmãs não importa a distância5

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: La Mente es Maravillosa

Leia isto se você está constantemente preocupado com o que vai fazer com sua vida

Artigo Anterior

Quando você se sente de coração partido, seu coração físico pode se machucar também, de acordo com a ciência

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.