Para atingir o excelente, nem sempre o bom é de fato bom!

4min. de leitura

Excelente aqui é sinônimo de cumprimento de objetivos e metas, para assim ser possível a formação de novos projetos. Todos merecem o melhor que o universo tem a oferecer! Não permita que pensamentos de negatividade e impossibilidades o impeçam de ir em busca do seu EXCELENTE!



Quando se trata de atingir seus objetivos e metas, independente se são de curto ou longo prazo, é essencial que você saiba priorizar o que de fato é importante para sua constituição como sujeito.

Você deve ter consciência de que é um ser ativo e passivo no mundo em que vive, logo suas ações interferem de forma direta na atmosfera em que está imerso, seja por meio das emoções de quem está à sua volta, seja por meio das atitudes coletivas ou singulares das pessoas… tudo acaba por interferir o meio, que por sua vez, volta para você. Por isso tente sempre emanar pensamentos e ações positivas ao próximo!

Fazendo o bem a si mesmo e às pessoas ao seu redor, você estará emergido em um meio regado de circunstâncias positivas. Mas um questionamento se faz necessário em todos os momentos, questionamento esse que faz você pensar no quanto sua vida tem evoluído e progredido: “Minha vida está boa ou ruim?”, muitos diriam que o ideal é você responder “boa”. De fato, mas em cima desta resposta você deve refletir se isso o está deixando estagnado na vida, ou apenas o motiva a avançar para o excelente.


O excelente não é sinônimo aqui de satisfação plena, afinal o ser humano é um animal racional, de satisfação inalcançável, sempre procurando o novo, o que julga melhor. Excelente aqui é sinônimo de cumprimento de objetivos e metas, para assim ser possível a formação de novos projetos.

Geralmente quando se está no bom, as pessoas ficam inertes em seus sonhos, pensando que se está bom, o ideal é permanecer assim, o famoso “não vamos mexer no que está quieto” ou “Se melhorar, estraga”. Não é assim. Você não deve se conformar com situações mornas em sua vida, você deve analisar e refletir em como avançar, evoluir e se aperfeiçoar, seja academicamente, profissionalmente, espiritualmente…

Quando se está ruim, você não vê outra alternativa, a não ser persistir em uma melhora, então não permita que o bom o impossibilite de atingir seu excelente, seja um ser ativo do seu próprio destino.

Todos merecem o melhor que o universo tem a oferecer, não permita que pensamentos de negatividade e impossibilidade o impeçam de ir em busca do seu EXCELENTE!


Use esse pensamento como reflexão de sua situação atual: “Estou bem com o rumo que minha vida está levando?”, “Estou feliz com meu trabalho/faculdade?”, “Sou feliz em meus relacionamentos?”…

Reflita e reorganize-se, pois você é merecedor de tudo aquilo que você cativa, use o bom a seu favor, não como inimigo de seus sonhos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: mavoimage / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/04/2018 às 7:46






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.