Comportamento

Para conseguir pagar a faculdade de Direito, homem trabalhava como palhaço: “Não tenho vergonha”

O estudante precisava trabalhar nas horas vagas como animador de festa infantil e se fantasiava como palhaço; certo dia, não conseguiu trocar de roupa porque precisava apresentar um trabalho.



O esforço pode nos fazer alcançar coisas inimagináveis, mas isso também depende de sua origem e outros fatores externos capazes de mudar o curso da vida das pessoas.

Para alguns, o sofrimento e a superação não são palavras muito presentes no dicionário pessoal, talvez por terem nascido em famílias abastadas, talvez por serem pessoas sortudas.

A maior parcela da população precisa se esforçar mais do que o esperado para driblar a própria realidade. Nem sempre conseguem os empregos mais desejados, nem sempre estão em posições de destaque, mas sempre dão o seu melhor e fazendo o máximo que podem para que o amanhã seja um pouco melhor que hoje.


O jovem estudante de Direito, Raúl Rivera, teve sua imagem circulando nas redes sociais, vestido como palhaço, em frente a uma sala de aula cheia. Apresentava um seminário na aula, à qual não podia faltar, mas também havia fechado um contrato para se apresentar numa festa infantil.

Cumprir a jornada de trabalho e chegar à aula no horário implicava em não conseguir tirar sua fantasia, ele não teria tempo de passar em casa para tomar banho. O jeito foi apresentar o trabalho vestido de palhaço mesmo, e uma foto do momento acabou caindo nas redes sociais, inclusive o próprio Raúl a compartilhou em seu Facebook.

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Ele estuda na Universidade de San Pedro de Huacho, no Peru, e disse na sua publicação que sente orgulho do seu trabalho e do seu esforço de tentar conciliá-lo com os seus estudos.


Na legenda, ele comentou que hoje pode ser um palhaço, mas, no futuro, vai se tornar um excelente advogado. Muitas pessoas se solidarizaram com as palavras do jovem e lhe ofereceram palavras de incentivo, de apoio e ressaltaram o quão inspirador ele estava sendo.

A habilidade de cumprir seus contratos e o comprometimento com tudo que assume mostram que Raúl tem um grande futuro como advogado. Saber de onde veio, reconhecer suas origens e lutar para melhorar fazem com que os indivíduos sejam excelentes no futuro.

O esforço que Raúl mostra não tem comparação, principalmente porque é o trabalho que paga seus estudos e despesas pessoais. Ele não tem medo de se expor porque tem um objetivo a alcançar, e esse é apenas o caminho que ele precisa passar para chegar lá, além de ser um trabalho considerado honesto pela sociedade.

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.


O jovem não apareceu simplesmente na faculdade dessa maneira, antes de apresentar o trabalho, segundo reportagem do jornal Milenio, ele entrou em contato com a professora da disciplina e explicou que precisaria ir dessa forma, mas não queria faltar com respeito.

Ela ficou preocupada com a exposição dele e informou que poderia ir, sim, mas que não queria que passasse por alguma situação desconfortável. Raúl conseguiu apresentar seu trabalho e cumprir o contrato que havia assumido semanas antes. Esperamos que ele realmente seja um ótimo advogado e que consiga alcançar todos os seus objetivos!

Sem ter onde deixar o filho, mãe o leva para entrevista de emprego e internet se emociona!

Artigo Anterior

Não é difícil lidar com os filhos, difíceis são os pais que não encontram tempo para lhes dar atenção!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.