Signos

Para estes 3 signos, a humildade vem em primeiro lugar. Além disso, são exemplos de empatia!

As pessoas que demonstram humildade de maneira natural costumam ser cordiais, respeitosas, simples e honestas.



Humildade é uma palavra que vem do latim humilitas e é uma virtude que envolve reconhecer as próprias fraquezas e limitações sem passar por cima de outras pessoas nem tentar se mostrar superior a elas. Considerada uma das maiores virtudes dos indivíduos, oferece a quem possui a real dimensão da moral e do bom senso.

Se está soando como uma conversa filosófica, saiba que, de fato, é mesmo. Estudado e abordado por religiões, filósofos, escritores e profissionais das mais variadas áreas, sempre em busca de uma compreensão mais profunda do que é ser humilde.

Enquanto para alguns a humildade é vista como “virtude central da vida”, para outros pode ser encarada como forma de o indivíduo esconder suas falhas do resto do mundo, usando-a como cortina de fumaça.


No budismo, humildade é a noção do caminho que o indivíduo tem que trilhar para se livrar do sofrimento mundano. Mas, afinal, você conhece alguém que seja verdadeiramente humilde? São três signos que vamos ver nesta lista, quer conferir?

1. Câncer

A humildade acompanha os cancerianos, não tem como. Signo de água, cheio de emoções e sensações, mas que, acima de tudo, prefere colocar de lado para se conectar com outra pessoa. Já reparou como esses nativos chegam até a abdicar de algumas coisas só para ver o outro feliz?

São simpáticos, sinceros, nunca vão destilar arrogância e morrem de pavor de praticar o mal. Para eles, a lei da atração é a mais pura verdade, por isso, só querem mesmo é fazer o bem!


2. Libra

Por mais que os librianos estejam em uma posição um pouco duvidosa quando o assunto é aparência, eles figuram nesta lista porque têm o real senso de justiça.

Buscam o lado certo da vida e, por mais que também não gostem de criar inimizades, nunca vão abrir mão de fazer o que é correto. A ética caminha com eles, e isso faz com que adotem uma postura bem mais humilde com quem os conhece profundamente.

3. Virgem


É um signo incompreendido mas, por incrível que pareça, costumam ser bem modestos. Buscam ser extremamente respeitosos, tentando alcançar a igualdade de todos que conhecem, esquecendo-se um pouco da superficialidade. Inclusive, sempre que se conectam profundamente com alguém, passam a enxergar as belezas que ele esconde sob a pele. São muito humildes e dotados de uma noção de verdade que poucos têm.

Todos os signos possuem um pouco de humildade, e o restante do mapa astral costuma influenciar muito na personalidade e nas atitudes de cada um. Essa é apenas uma perspectiva feita sob a óptica do maior regente de cada um, o Sol, portanto, é sempre bom analisar suas outras casas e quais signos estão nelas, assim você tem a possibilidade de se compreender melhor.

Órfãs que precisaram penhorar casa para pagar funeral da mãe recebem doações e conseguem novo lar!

Artigo Anterior

Depois de filha desvalorizar o esforço materno e ser mal-educada, mãe a faz vender chicletes na rua

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.