Para ler quando pensar em desistir…



Se pensar em desistir, faça essa leitura:

1. Eu sei o quanto as coisas parecem pesadas hoje e que você não está vendo a saída. Mas acredite em mim, nenhuma dor dura para sempre. O amanhã está a sua espera, prepare-se com orgulho para o dia que virá.


2. Olhe para você agora. Você já reparou que se chegou até aqui é porque foi capaz de suportar tudo aquilo que parecia insuportável? Lembre-se disso. Você é mais forte do que imagina, mesmo que não consiga perceber isso nesse momento.


3. Não tem problema chorar, ok? Nem mesmo pensar em tantas coisas ruins. Aceite até mesmo os maus pensamentos e encare-os. Você pode se sentir frágil agora, mas, isso não o define. Agora deixe esses pensamentos negativos passarem e partirem, você não precisa mais deles, eles não são reais. Lute!


4. Mesmo que se sinta muito cansado(a), você pode ir mais além. Você não existe por acaso, você existe porque é importante e a sua força pode salvar várias vidas, então, salve a sua agora.


5. Não se esqueça que está tudo bem e as coisas são simples. Todo problema tem pelo menos uma solução e só precisa ser visto de maneira diferente. Tome as rédeas da situação e deixe a coragem guiar você até as soluções prováveis.


6. O momento presente é tudo o que existe e tudo o que você realmente tem. Você não está no passado onde aquilo aconteceu e muito menos no futuro onde a sua mente imagina o que vai acontecer, você está aqui. E aqui, você pode mudar qualquer coisa, começando por você.




7. Não se culpe tanto. Se a culpa pudesse dar novo sentido para a vida… mas ela não pode. O perdão sim! Perdoe-se, se você já sabe o quanto alguma atitude causou algum arrependimento em seu coração. É com atitudes melhores e positivas que apagamos o que precisamos para seguir em frente. O passado é uma mala de roupas que já não lhe servem mais, e o futuro ainda não tem nada para oferecer. Deixe-o para mais tarde.


8. Agora lembre-se da última vez em que se sentiu feliz e porque se sentiu feliz. Você esperava por aquele momento? Pois é. A vida é uma surpresa e daqui a pouco ela poderá surpreendê-la novamente. Então, vista-se, perfume-se e mantenha-se saudável.


9. Você merece todo o amor do mundo e merece ser feliz. Diga a si mesmo três motivos pelos quais você acredita que mereça coisas boas nessa vida. Agora valorize esses três motivos e agradeça ao Universo por você existir.


10. Respire, por favor. Você pode e é capaz de enfrentar essa situação como já enfrentou tantas outras. Dê mais uma chance a si mesmo, está muito cedo para desistir. Enquanto houver vida e Sol, sempre será cedo demais para desistir.


*SOS – Tenha um ritual. Isso mesmo, elabore com simplicidade e uma boa dose de amor próprio o seu ritual de socorro para os momentos mais difíceis. Você pode acender um incenso ou uma vela; colocar uma música especial; deitar na grama; rezar; meditar; correr por aí; tomar um banho gelado; alongar-se ou qualquer coisa que o ajude a se reconectar com o seu corpo, tomando a consciência do presente, e que o ajude a lembrar de que tudo está bem. Realize o seu ritual sempre que julgar necessário, e quando terminar não se esqueça de celebrar. Comemore e tenha orgulho de você!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.