Para a menina que tenta carregar o peso do mundo, por favor dê um tempo para si mesma

Não tente fazer tudo de uma vez, não tente ajudar a todos quando quem está precisando de ajuda é você e, por favor, não tenha medo de pedir ajuda, porque você não pode carregar o peso do mundo em seus ombros sozinha.



O mundo não vai desmoronar ou entrar em colapso, se você fizer uma pausa. Se por um minuto você parar de tentar agradar a todos ao seu redor, não vai decepcionar ou seus entes queridos.

Você não pode viver feliz, se está constantemente tentando agradar aos outros; você precisa agradar a si mesma em primeiro lugar.

Em vez de tentar realizar tudo a sua frente sem cair de cara no chão, encontre uma coisa que você quer realizar, e faça-a. Porque mesmo que você se afaste por um tempo do caos que está vivendo, o mundo vai continuar. Eu garanto a você, o mundo continuará girando.


para a menina

A carga dos outros não é a sua carga. Você tem suas próprias prioridades, e é hora de se colocar a frente. Você tem que começar a fazer do seu mundo um lugar melhor, em vez de se concentrar no mundo dos outros.

Você é incrível e inspiradora. As pessoas veem o quanto você pode fazer; está constantemente e consistentemente tornando o mundo um lugar melhor. Você impacta a vida dos outros de uma forma surpreendentemente positiva.


É muito bom sentir-se querida, necessária e apreciada. As pessoas confiam em você e te amam, elas querem ficar perto de você, não só porque podem contar com você, mas também porque podem ver quão apaixonada e dedicada você é com tudo em sua vida.

Mas nada disso importa se você não está fazendo-se verdadeiramente feliz também.

Você espera que as pessoas comecem a te ajudar. Você espera que elas não precisem tanto de você. Você se compromete em excesso, porque não quer deixar ninguém para baixo. Você tenta muito dar o máximo de si a cada dia, mas muitas vezes acaba se sentindo ansiosa e oprimida por si mesma. Você começa a sentir que não está fazendo o suficiente para os outros, e começa a deixar para trás as coisas que precisa para realizar-se.

Dê um passo para trás, dê-se algum espaço para respirar. É impossível fazer tudo sozinha, às vezes você tem que dizer “não”, e fazer isso não vai destruir nada. Só vai dar-lhe alguma paz de espírito em sua própria vida.

Há toda uma vida para viver fazendo coisas para os outros. Eu garanto a você que a vida continuará se você começar a colocar-se em primeiro lugar, e garanto que o sol vai continuar a nascer e se pôr todos os dias e todas as noites, sem você precisar guiá-lo.

Se você é a garota que tenta carregar o peso do mundo sobre seus ombros, por favor, dê-se uma pausa, você merece.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.