3min. de leitura

Para os que têm fé, não há mal que perturbe, inveja que derrube, Deus é o remédio para todos os males.

A inveja é ilusionista que cobiça o alheio e tira nossa paz.



A inveja é um comportamento prejudicial que nos leva a atitudes negativas, traiçoeiras arruinando nosso bem-estar, nossa paz, destruindo o que possuímos de bom.  Ela nos torna frágeis diante de nossas inseguranças, pequenos diante de nossa grandeza, imaturos diante de nossas capacidades.

A inveja é a ilusionista que cobiça o alheio; não contentando com o que possui desejando o que é dos outros, fazendo de nós inimigos ocultos que olham por trás o que deveríamos enxergar de frente, aceitar as coisas como elas são, valorizando pessoas, respeitando direitos, deixando de lado comparações, anulando o olho gordo da maldição que traz infelicidade, maltratando a vida, minando sonhos.

Um sentimento egoísta que em nada ajuda, só atrapalha, traz contrariedades, sofrimento.

Na verdade, a pessoa não decide ter inveja, é uma questão decorrente da situação, ocasião que causa desconforto, insatisfação sentindo-se o indivíduo ameaçado, inseguro a ponto de tentar denegrir a imagem do outro com calúnias e críticas.


Busca incessante, desnecessária, que leva a comportamentos persuasivos, ingratos causando indignação nos outros e a quem dela se alimenta. Comparando o sentido verdadeiro de ter virtudes e caráter.

Onde há inveja, há perseguição, ambição, orgulho, falsidade. Desdenha-se muito, oferece menos, não compensa. 

Quando invejamos os outros demonstramos incapacidades, deixando a desejar qualidades. Certo é olhar para dentro de nós e perguntar o que precisamos melhorar, o que está insuficiente, incompleto.

Evitar brigas desnecessárias, inimizades, atropelos; cavar a sepultura dos outros esquecendo que na frente o tombo pode ser grande.


Devemos esquecer a ira e buscar reverter tudo para o bem, usar a nosso favor a vontade de possuir como incentivo para progredir. Temos que lembrar que todos temos valores, competências, diferentes habilidades.

A cura é investir em nós, se estamos tranquilos somos gratos, o nosso espírito se sente livre, contente. Apostar no amanhã, persistir muito, não desistir nunca, acredita nos nossos objetivos. Dar adeus à inveja é deixar comparações, conservar o nosso melhor, valorizar o pessoal.

Procurar ser feliz, favorecer e não prejudicar, crescer, investir para colher. Para os que têm fé, não há mal que perturbe, inveja que derrube Deus é o remédio para todos os males.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ruslan117 / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 28/08/2018 às 6:15





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.