Pessoas inspiradoras

Para pagar cirurgia no cérebro, menina de 7 anos vende limonada. Luta para sobreviver!

3 capa Para pagar custos de cirurgia no cerebro menina de 7 anos vende limonada Luta para sobreviver

Mãe não tem dinheiro suficiente para arcar com a cirurgia e a recuperação de Liz, mas isso não a impede de se esforçar como pode!



O adoecimento de um ente querido ou de uma pessoa próxima é algo capaz de dilacerar nossos corações. Sentimos impotência, tristeza e, em alguns casos, até raiva. Quando quem fica doente é uma criança, então, todos esses sentimentos triplicam. Ninguém gosta de ver aquelas pequenas almas tendo de passar tão cedo por momentos de provação.

Em janeiro deste ano, a menina Liz, de apenas 7 anos, assustou sua mãe, quando teve uma séria convulsão em um supermercado do Alabama, Estados Unidos. Aquilo nunca havia acontecido, o que causou ainda mais desconforto em todos os familiares, que correram com a pequena para investigar o que tinha acontecido.

Neurologistas e neurocirurgiões do Hospital Children’s in Birmingham descobriram múltiplas malformações raras no cérebro da criança. Sua mãe Elizabeth Scott acredita que Deus a tenha criado da forma como deveria ser, especial e bonita em todas as suas complexidades, mesmo que precise enfrentar uma dura jornada para que a pequena Liz fique bem.


3 2 Para pagar custos de cirurgia no cerebro menina de 7 anos vende limonada Luta para sobreviver

Direitos autorais: reprodução Facebook/Her Crumbs His Cross – Elizabeth Scott.

Os médicos explicaram que ela precisa passar por múltiplas cirurgias para corrigir o que conseguirem dessas malformações, porque, caso contrário, a menina corre risco de ter novas convulsões, possível sangramento ou hemorragia e derrame. Elizabeth percebeu que não tem recurso suficiente para todos os gastos com as cirurgias e a recuperação da filha, nos próximos meses.

Mãe solo de duas crianças, Elizabeth explica que, após as cirurgias de Liz, ela terá de se afastar do trabalho para cuidar da recuperação da filha e que, provavelmente, precisará de uma vila inteira para conseguir cuidar de tudo que precisa.

A criança, percebendo a aflição da mãe, teve uma ideia: vender limonadas!


Sim, a pequena garota pegou limões e pediu à sua mãe para ajudar, de alguma forma. Liz adora fazer limonadas, e sempre quis ter uma pequena barraca para vendê-las. Qualquer centavo é importante nessa grande batalha que elas têm enfrentado.

A mãe revela que sua filha passará pela primeira cirurgia no dia 8 de março, e precisará ficar longas semanas longe de seu filho, de 3 anos, mas que confia na graça e na vontade de Deus, entregando em Suas mãos o futuro. Elizabeth acredita em um Deus que ama, um Deus que cura, que trata e que glorifica, mesmo nos momentos de tristeza. É na fé que essa família se sustenta para continuar a caminhada!

3 3 Para pagar custos de cirurgia no cerebro menina de 7 anos vende limonada Luta para sobreviver

Direitos autorais: reprodução Facebook/Her Crumbs His Cross – Elizabeth Scott.

Elizabeth abriu uma vaquinha on-line para que as pessoas ajudem, mas aceita qualquer tipo de apoio, pode ser através de dinheiro, da compra das limonadas da filha, consumindo na padaria que a família gerencia ou de palavras de carinho e amor. Até o momento, elas já conseguiram arrecadar mais de R$ 1,7 milhão. Mesmo se sentindo perdida, a mãe entrega seu futuro nas mãos d’Ele e aguarda o desfecho de tudo, lutando para fazer tudo funcionar da melhor maneira possível.


Esperamos que tudo corra bem com essa pequena guerreira!

Compartilhe essa história nas suas redes sociais e comente abaixo!

“Troco sorriso por trabalho”: empresário oferece emprego e muda a vida de homem que vivia nas ruas

Artigo Anterior

Jovem que vendeu fruta na rua conquista pós-doutorado em grande universidade. Orgulho!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.