Pessoas inspiradoras

Para pagar tratamento médico, homem rifa o próprio carro, mas o recebe de volta do ganhador, totalmente arrumado!

Neri Gonçalves e sua esposa tiveram a ideia de rifar o carro, que estava com a família havia muito tempo, já que ele precisava de tratamento médico.



Quanto custa um ato de bondade? Muitas vezes, ser generoso e fazer boas ações custam muito pouco, em algumas, nem envolvem dinheiro.

Fazer o bem para o próximo não significa usar todo o seu salário ou doar tudo o que tem, às vezes, apenas uma palavra de conforto e incentivo basta. Pode ser um apoio, companhia, comida para aquecer a barriga, nem sempre essas coisas custam caro.

Em Fraiburgo, Santa Catarina, o jovem locutor de 28 anos, Rafael Caetano, mostrou que não é preciso quase nada para fazer o bem e deixar alguém feliz. Em um momento de muita sorte, ele ganhou um carro numa rifa de Neri Gonçalves, de 66 anos, que precisava de dinheiro para custear seu tratamento médico.


O locutor não apenas se recusou a ficar com o carro, um Fiat Uno 1996, como também providenciou os reparos de que ele necessitava e o entregou com o tanque cheio. Neri sofreu um acidente de carro no dia 5 de abril e precisava arrecadar dinheiro para o seu tratamento, por isso decidiu fazer a rifa.

O sorteio foi feito na rádio onde Rafael trabalha, conforme pedido da família. No estúdio, instantes antes do sorteio, o locutor percebeu que alguns números não haviam sido vendidos, e decidiu comprá-los.

Direitos autorais: reprodução Facebool/Rafael Cinéia Caetano.

Assim que começou o sorteio na Rádio Fraiburgo, e disse o número do felizardo em voz alta, Neri olhou para os canhotos e “travou”, como disse Rafael Caetano ao jornal NSC Total. Assim que eles fizeram contato visual, Rafael imediatamente percebeu que era ele o vencedor, e ficou em choque.


Ele jamais imaginava que seria o vencedor do prêmio, inclusive ficou sem reação para anunciar o resultado, o que foi feito pela equipe que estava no estúdio. O locutor revela que planejava devolver o carro ali, naquele mesmo momento, mas que sabia que o carro precisava de reparos, então decidiu ficar mais uns dias com ele.

Arrumando completamente o veículo e enchendo o tanque, Rafael Caetano foi à casa do senhor Neri devolver-lhe o carro. Todos ficaram muito emocionados com a situação. O momento foi registrado em foto e compartilhado no seu Facebook.

Não foi preciso muito para fazer com que o senhor ficasse com o próprio carro, também não era preciso muito para ser uma pessoa boa e fazer o que é certo, bastava apenas devolver o veículo, que estava sendo rifado apenas por desespero, mesmo assim o locutor preferiu ser mais generoso e o consertou!


Menino que perdeu o vizinho para o câncer arrecadou R$ 3 milhões para o hospital que cuidou dele!

Artigo Anterior

Estas 5 mulheres são as mais desejáveis do zodíaco. Quando elas chegam, ninguém consegue resistir!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.