Para quando você partir…

Só quem ama os animais sabe o quanto dói ter que dizer Adeus a um deles. Até o ano passado eu tinha sete amados bichinhos, esse ano eu tenho quatro. Ano passado, a vida levou o meu Duduxo, um canário que já estava bem velhinho. Nesse ano, perdi a minha amada Panqueca, a cachorrinha mais adorável que já conheci na vida. Já faz seis meses que ela partiu, mas toda vez que eu me lembro dela, o meu coração sangra como se ela tivesse acabado de ir embora.



Dez dias depois que a Punk (era assim que costumávamos chamá-la) morreu, o Muffin, meu porquinho da índia, também partiu após ter sido nosso companheiro por 6 anos. Ele se foi enquanto eu abençoava a sua partida e o segurava, rogando a São Francisco que o recebesse de braços abertos. Pode até parecer estranho, mas algo me diz que a Panqueca ficou feliz quando o Muffin chegou “do outro lado”, ela era absolutamente alucinada por ele. Tenho então a Estrella, a Gigi Marie, a Joaquina e a Lua. Com exceção da Joaquina, todas elas são cachorras fofas e idosas. Recentemente descobrimos que a nossa Lulu (é assim que o meu filho chama a Lua) não está nada bem, ela está com quase todos os órgãos bem comprometidos. E o fato é que a idade avançada contribui ainda mais para que o destino se encarregue de levá-la de mim.

quando-voce-partir-foto-01

Sou dessas pessoas que têm uma enorme dificuldade para encerrar ciclos e se tem uma coisa no mundo que me alivia, é escrever. Pode parecer loucura, mas eu escrevi um texto para a minha amada Lua. Assim eu preparo o meu coração para quando o inevitável acontecer. Não espero que a minha tristeza seja menor, mas espero saber lidar melhor com ela e não sofrer tudo o que ainda sofro ao me lembrar da Panqueca.


Quando você partir, por favor, não se esqueça de mim, da história que vivemos ou de quando e como nossos caminhos se cruzaram. Guarde dentro de si o meu olhar carinhoso e as minhas promessas cumpridas.

Quero que saiba que quando você partir, você estará levando um pedaço de mim, uma pequena parte de quem já fui e as aspirações de quem um dia quero ser. Com você eu aprendi tanto sobre gratidão e lealdade. É mesmo impossível deixar você partir sem que leve um pedaço do meu coração, um fio da minha alma ou uma pequena centelha do brilho dos meus olhos. Mas não se sinta mal por mim, siga seu caminho em paz. E quando a vida permitir, eu vou transcender a dor e deixar a ferida da sua ausência finalmente cicatrizar. E mesmo quando eu parecer ter me recuperado, ainda assim, você continuará a carregar uma parte de mim. Afinal, dentro de mim também sempre vai existir uma parte de você.

Vou aproveitar a “eterna chuva passageira”, aquela que se faz dentro da gente nos dias tristes, para lembrar de quando você e eu éramos nós. Para recordar os nossos encontros e a magia que nos rodeava quando a vida nos uniu. Vou recordar que no silêncio dos nossos olhares, fizemos nossas confissões sem medo de sermos julgadas, era o encontro de duas almas que o destino sabiamente uniu. E mesmo quando você for embora, vou continuar a carregar o seu olhar dentro de mim. E assim, vou deixar que a sua bondade purifique a minha alma e me lembre a cada dia do seu exemplo de gratidão e lealdade. Vou aproveitar a tristeza da sua ausência pra recordar a nossa história.


Quando você for embora, você vai continuar incrustada em mim. Para onde quer que você vá, a luz do que a sua presença foi um dia, continuará a me iluminar e a luz do nosso amor vai se eternizar em feixes coloridos que iluminarão e aquecerão toda a falta de esperança. A escuridão vai então se transformar em fé.

quando-voce-partir-foto-02

Que seja eterno enquanto o Universo permitir. Mas quando precisar, pode ir. Nosso reencontro pode demorar, mas um dia vai acontecer. E mesmo quando você for embora, meu amor vai continuar a te guiar.

Agradeço desde já por tantos anos de amizade, gratidão e lealdade. Quando eu te adotei, não foi só você que se salvou, parte de mim também foi salva por você. Vou aproveitar o tempo que o Universo está nos concedendo. Mas sei que você não vai poder permanecer aqui por muito mais tempo. Quero que saiba que você é e sempre vai ser muita amada e que me sinto abençoada por ter em você uma amiga tão leal.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.