Comportamento

“Para quem ainda tem dúvida.” Glória Pires inspira mulheres a deixarem os cabelos brancos!

Foto: Reprodução
capa site Para quem ainda tem duvida Gloria Pires inspira mulheres a deixar cabelos brancos

Glória Pires incentiva outras mulheres a aceitarem seus fios naturais e compartilhou um vídeo da empresária Annika von Holdt, de 53 anos.

O envelhecimento pode ser encarado como um processo difícil para grande parte das mulheres, principalmente quando elas trabalham com sua aparência, como as atrizes e modelos. Os fios brancos e as rugas adquirem diferentes formatos, a depender do gênero: nos homens, são um marcador de virilidade e maturidade, enquanto nas mulheres viram sinônimo de desleixo e falta de cuidado.

São muitas as mulheres que se sentem pressionadas a perseguir essa eterna juventude, acreditando que apenas os procedimentos estéticos e uma vida sem nenhum tipo de excesso podem atrasar a chegada das temidas rugas. Uma coisa é certa: todas as pessoas vão envelhecer, querendo ou não, e essa é uma das únicas certezas, se considerarmos que temos sorte.

Pensando nisso, um movimento de mulheres defensoras do envelhecimento natural tem aparecido com frequência nas redes sociais pedindo a outras para não serem mais colocadas dentro de padrões estéticos e apontando os impactos dessa obsessão pela aparência na vida delas. A atriz Glória Pires, de 58 anos, em 2020, decidiu adotar uma aparência mais natural, liberando seus fios da constante coloração para esconder a chegada da idade.

Recentemente, ela usou as redes sociais para incentivar outras usuárias e fãs a seguirem o mesmo caminho, enaltecendo os fios grisalhos. Um vídeo da empresária Annika von Holdt, de 53, mostrando sua beleza estonteante, foi compartilhado pela atriz. Já falamos um pouco da empresária aqui no site e de como ela também decidiu se libertar dos cabelos coloridos de uma vez por todas.

2 Para quem ainda tem duvida Gloria Pires inspira mulheres a deixar cabelos brancos

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @gpires

Durante toda sua carreira, Glória Pires ficou conhecida como uma atriz que mantinha seus fios sempre escuros, como se fosse uma marca registrada. Justamente por isso, os fãs acabaram percebendo quando ela optou por mudar a aparência, permitindo que o corpo seguisse seu próprio rumo.

A pressão estética que sofreu ao longo da vida, principalmente por ser uma personalidade em destaque na televisão brasileira, em uma época em que as novelas movimentavam toda a geração, ter a possibilidade de se livrar dessas amarras acabou se tornando um dos pontos altos do atual momento da atriz. Ela decidiu iniciar seu processo de aceitação principalmente na pandemia, depois de passar pelo isolamento social, assim como a maioria da população.

3 Para quem ainda tem duvida Gloria Pires inspira mulheres a deixar cabelos brancos

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @gpires

Mas muitas mulheres ainda não conseguem aceitar esse processo, e isso vai depender das fases de vida e do que cada pessoa é capaz de suportar. Nem sempre os comentários que escutam vão ser positivos, principalmente em uma época em que as redes sociais acabaram dando confiança para as pessoas que estão a quilômetros de distância.

Receber essa influência de pessoas famosas, como Glória Pires, acaba dando ainda mais confiança para as mulheres que estão em fase de mudança e de aceitação. Vale lembrar que essa não precisa ser uma regra, cada pessoa deve fazer aquilo que a deixa confortável, o que pode significar seguir à risca o que a moda e a sociedade atestam como belo.

4 Para quem ainda tem duvida Gloria Pires inspira mulheres a deixar cabelos brancos

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @gpires

Em uma das publicações, Glória Pires escreveu: “Nos deixem envelhecer em paz. Deixem a gravidade agir em nossa pele, o leite pesar em nossos seios, escurecer os bicos, alastrar estrias”, reforçando ainda mais essa necessidade que sente em se ver livre dos padrões industriais que sempre foi obrigada a seguir.

5 Para quem ainda tem duvida Gloria Pires inspira mulheres a deixar cabelos brancos

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @annikavonholdt

A empresária Annika von Holdt também abordou o mesmo assunto em suas redes sociais, e disse que, inclusive, sentiu que as pessoas passaram a admirá-la ainda mais quando decidiu se assumir. Essa dose de autoconfiança acabou passando para as demais pessoas, fazendo com que todas percebessem seu estado atual.

0 %