ColunistasFelicidade

Para quem tem urgência em ser feliz…

PARA QUEM TEM URGÊNCIA site

Decidir parar e refletir sobre o tema felicidade já é um excelente ponto de partida para todos que buscam vivenciar experiências mais plenas e, por que não, mais extraordinárias?



Refletir sobre a felicidade é uma maneira perfeita para começar a planejar, desenvolver estratégias e aventurar-se por caminhos interiores ainda inexplorados.

Você pode conseguir se beneficiar deste processo muito antes de atingir os resultados desejados, pois a melhoria é alcançada a partir do instante em que você se dispõe a revisitar e utilizar seus próprios recursos internos durante esta caminhada que se propõe a percorrer.

Só para esclarecer, processo é uma palavra de origem latina – procedere – cuja etimologia refere-se a percurso, ou seja, está relacionada com o “caminhar para frente”. Sendo assim, ao definir estratégias, ao elaborar planejamento factíveis e ao pensar seriamente nas escolhas que você precisa fazer, você estará definindo um método, um conjunto de medidas e de ações que precisam ser tomadas para, de fato, atingir o seu objetivo.


Então, permita-se e aproveite esta chance de repensar sua vida, suas escolhas e seus resultados!

Aproveite também para redefinir estratégias que o farão sair da zona de conforto e, deliberadamente, conduzem à ação, permitindo-lhe compreender que você é o único responsável pela direção que dá à sua vida e, consequentemente, pelos resultados que obtém.

Procure, ao máximo, atingir aquele estado de consciência que o faz enxergar uma infinidade de possibilidades, assim como uma infinidade de talentos únicos, só seus, que precisam ser descobertos e explorados, de modo a contribuírem para tornar conhecidas as melhorias que você mesmo pode empreender na sua vida.

É necessário, também preparar-se para este momento, pois o estado de consciência que você pode atingir quando se dedica ao trabalho da introspecção e do encontro consigo mesmo, faz aflorar sentimentos, pensamentos e percepções guardadas por muito tempo, e que podem emergir, trazendo à tona conflitos anteriores que, somados, podem transformar-se em atitudes que geram consequências infelizes, desprazerosas e insatisfatórias.


No entanto, este mergulho na introspecção, quando feito de maneira profunda, fará com que você perceba que, ao assumir uma postura proativa diante dos fatos e da sua própria vida, você será capaz de encontrar condições, situações e até mesmo circunstâncias extremamente favoráveis para colocar a energia necessária em seus projetos e para, também, definir as ações que você deve realizar, de modo a tornar sua vida plena, próspera e feliz.

Perceba que o título deste artigo começa a fazer ainda mais sentido quando você compreende a literalidade do termo “urgência”. Trata-se de uma palavra de origem latina “urgens” e refere-se a algo que precisa ser feito com prontidão e rapidez; que não pode ser adiado e, tampouco, prorrogável. É alguma coisa indispensável. E é exatamente sobre essa urgência de felicidade que este tema contempla.

Atente para o fato de que o antônimo de urgente é: protelável, prorrogável, adiável e dispensável. Ora, sua felicidade pode ser dispensável? Óbvio que não. Quanto mais você adiar, mais o tempo passará sem que você tome uma atitude.

Ao pensar em objetivos futuros, tenha sempre em mente que eles podem demorar um pouquinho, pois algumas coisas demandam um certo tempo para serem planejadas e executadas. Mas, se você considera que a sua felicidade é algo que não pode, em hipótese alguma, ser adiada – visto que é urgente – associe isto ao seu tempo, que também é muito valioso. Sendo assim, invista-o no que realmente é importante para você: a sua Felicidade.


Porque ser feliz é que deve ser a prioridade da e na sua vida, pelo simples motivo de que você realmente não sabe quanto tempo ficará por aqui, nesta jornada.

Por isso é que insisto neste sentimento de urgência. Não dá para esperar e ser feliz depois. Depois de quê? De você se formar? De você se casar? De ver seus filhos crescerem? De você se separar? De você ganhar seu primeiro milhão? De terminar sua casa? De mudar de cidade? De mudar de país? De…?

E se esse “depois” demorar muito tempo ou, pior, e se ele nunca chegar? Pense no que você pode estar desperdiçando ao pensar assim. Você estará desperdiçando a sua vida e todas as pequenas e grandes oportunidades de ser feliz! E por mais que pareça clichê e repetitivo, o único momento que temos é o momento presente. Que além de ser, literalmente, um presente, acontece no agora!

Então, crie seus próprios caminhos, estabeleça seu próprio destino de chegada e siga em frente.


_________________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: narstudio / 123RF Imagens

O prazer de cuidar de si mesmo…

Artigo Anterior

Quando você sentir que o mundo está contra você, lembre-se dessas 15 coisas…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.