Para receber o novo, precisamos abrir espaço em nossas vidas



Respeite seu tempo de luto, chore o que for preciso, mas não se esqueça de abrir espaço em sua vida e seguir em frente, só assim poderemos preenchê-la com algo novo e sermos felizes novamente.

Para fazer uma nova fogueira precisamos, primeiro, limpar a lareira com aquela velha lenha já queimada, retirar cinzas antigas e tudo aquilo que esteja atrapalhando o caminho.

Para que o novo fogo possa aquecer, precisamos abrir espaço e deixar tudo limpo. E o mesmo precisamos fazer com nossas vidas, livrando-nos de roupas velhas ou daquelas que não usamos mais.

Precisamos abrir espaço em nossos corações limpando aquelas memórias que só trazem tristeza e que nos prendem em momentos que acreditamos poder ser exatamente como foram um dia.

Esqueça aquela música que o prende em memórias tristes e que trazem apenas lágrimas. Pare de ver aquele filme que traz lembranças de algo que se arrepende. Pare de vasculhar a vida de outras pessoas em busca de um espaço forçado que o caiba.

Está na hora de abrirmos espaços para novas histórias

Respeite seu passado, mas deixe-o para trás. Somos capazes de viver novas histórias e deixar novas pessoas entrarem em nossas vidas, mas para isso precisamos nos livrar de tudo que não nos deixa levantar da cama em um dia de sol.

Precisamos nos livrar daquela escrivaninha velha que ocupa espaço de forma inútil pela casa; ou de qualquer objeto que não tenhamos utilizado nos últimos anos.



Junte tudo o que não usa mais. Tudo o que o prende a um passado ou não lhe faz bem. Abra as janelas, limpe a casa, cuide de você.

Somos os únicos responsáveis por como interpretamos cada momento em nossas vidas, e manter acesa uma dor por muito tempo é como manter nossa lareira repleta de cinzas de um passado doloroso e ao mesmo tempo tentar colocar lenha nova para fazer fogo: vai ser muito mais difícil.

Respeite seu tempo de luto, chore o que for preciso, mas não se esqueça de abrir espaço em sua vida e seguir em frente, só assim poderemos preenchê-la com algo novo e sermos felizes novamente.

Como anda sua lareira? Ainda repleta de cinzas e lenha velha?

Abraços e boas escolhas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf Imagens / zulmanvideo






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.