ColunistasReflexão

Para reconhecer seu propósito, primeiro conheça a si mesmo

para reconhecer

Conheça a si mesmo e descubra o seu propósito!



O quanto você se conhece? Já parou alguma vez para pensar nisso? Reconhecer a si mesmo ao se olhar no espelho, todos fazemos isso. Mas conhecer a si profundamente é outro desafio.

Encontrar um caminho a seguir, tomar decisões, fazer escolhas, sua vida está repleta desses momentos. Quando criança, você pensou: o que quero ser quando crescer? Depois, quando jovem, pensou: o que vou fazer pelo resto da minha vida? E sofreu toda aquela pressão da escolha, da faculdade.

Você vive condicionado com os propósitos, ou melhor, ideias dos outros sobre seu futuro ou você busca a sua própria caminhada?


Você sabe qual é o seu propósito aqui? Tantas perguntas para um universo que tem todas as respostas… e pode acreditar, você já nasceu com elas! Mas com o seu crescimento e conformismo, com os hábitos da sociedade, você as esqueceu.

Cada ser humano tem uma missão que faz parte de um propósito maior, desconhecido para muitos, encontrado por alguns. Saber o que significa o seu propósito aqui só é possível quando você passa a se conhecer. É extremamente difícil se conhecer profundamente, pois esse conhecimento carrega consigo, muitas vezes, o sofrimento de memórias que você gostaria de esquecer.

Conhecer a si mesmo é saber de onde vem cada traço de sua personalidade. O que você vê hoje é uma sociedade com poucos traços de personalidade, pois todos acabam iguais, pois crescem em crenças e educação limitada, determinada igualmente para todos, desde os primeiros anos.

Concentre-se em se lembrar dos seus dons. Uma grande forma de descobrir seu propósito é identificar seu talento.


Todo ser humano nasce com um talento, que pode ficar por anos reprimido ou, se incentivado, fará parte de uma vida leve e saudável. Seu talento é um caminho para se conhecer melhor.

Quantas vezes você já não pensou que aquela dançarina tem muito talento? A missão dela aqui é encantar seus olhos com tamanha beleza! Crenças, cada pessoa tem o direito de ter suas próprias crenças, mas quanto mais pessoas descobrirem o seu propósito nesta vida, mais a sociedade vai se transformar.

Conectar-se com sua missão faz de você um ser humano incrível, descobrir seu talento e fazer o que você gosta e não o curso da faculdade que está na moda, fará de você uma pessoa melhor. O propósito está ligado a tudo, não somente aquele homem que escolheu ser um padre, ou uma mulher que trabalha gratuitamente ajudando uma instituição. O propósito verdadeiro de cada um está nos corações. Se sua missão é trabalhar em uma grande empresa, então, siga seu propósito;; se é cuidar de uma família, então seja essa pessoa.

Concentre-se em você e não nas formas de viver instituídas pela sociedade há séculos. Somente assim descobrirá seu verdadeiro propósito e transformará sua vida em uma linda e feliz missão.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ingostar / 123RF Imagens


7 hábitos poderosos para deixar sua vida leve e feliz!

Artigo Anterior

Se você não se formou em arqueologia, pare de revirar o passado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.