ColunistasReflexão

Para seguir em frente é preciso fazer as pazes com o passado…

para seguir

Para seguir em frente é preciso fazer as pazes com o passado, e não só com a sua história, mas também com a história da pessoa que se ama, no caso de relacionamentos amorosos.



Normalmente, quando encontramos alguém para caminhar juntos na nossa jornada, a pessoa traz consigo sua bagagem, em que há histórias, experiências, medos, frustrações e lembranças.

Talvez o amor incondicional seja acomodar a bagagem do outro. Respeitar o seu passado e o passado da pessoa amada é a base para seguir em paz.

É importante compreender que a única coisa que vale a pena no relacionamento é dar atenção ao momento presente e focar no futuro que podem construir juntos.


É claro que dizer é mais fácil que praticar, mas é preciso melhorar, mudar diariamente os pensamentos para que sejam positivos. O que passou, passou!

Casais que se amam verdadeiramente escolhem ficar juntos independente de qualquer coisa que possa acontecer, e isso deve ser a única força que devemos nos agarrar diante de qualquer situação que desagrade.

Uma afirmação mágica que pode mudar os pensamentos negativos é: Nada deu tão certo antes porque a história da minha vida, o amor da minha vida é agora!

Embora seja um pensamento radical, é emergencial quando as inseguranças começam a ser maiores que a racionalidade.


Mas é fundamental acalmar o coração e também sentir gratidão por tudo o que já se viveu, afinal, foram nossas histórias que moldaram quem somos hoje.

Prontos ou não para seguir em frente, a vida não para.

Expor sem medo nossos sentimentos é viver através do coração!

Artigo Anterior

Por trás de toda depressão, existe uma vontade enorme de ser feliz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.