Para ser feliz no amor…

A dignidade da relação está na GRATUIDADE do amor. Amor não tem preço.

O afeto pode ser a maior arma para um relacionamento amoroso cheio de fantasias. Numa amizade sólida e harmoniosa, contamos com o afeto humano, não com o dinheiro, poder ou sucesso.

Quanto mais nos interessamos pelo outro, mais nos preocupamos com o bem-estar de nossos amigos e consequentemente mais recebemos. Um relacionamento amoroso é repleto de fantasias. Quando não sabemos compartilhar estas fantasias, não tornamos realidade o sentido do amor.

Ninguém tem o direito do amor desta amada e sim o direito de ser conquistado. A dignidade da relação está na GRATUIDADE do amor. Amor não tem preço.

A união de duas pessoas é a forma de operacionalizar o amor. A mística de quem ama é: gratuidade e compromisso para a outra pessoa viver e desenvolver. Nesta mística, o primeiro é a doação e segundo a oblação. O amor gratuito não tem discriminação. O amor é uma palavra abrangente e significa: atender as necessidades do outro em quaisquer circunstâncias.

As necessidades do amor…

Isto quer dizer que as necessidades afetiva, material e espiritual devem ser atendidas com respeito e dignidade.

Se você foi o homem escolhido para ouvir e partilhar as fantasias de sua mulher, considere-se privilegiado. Nós não dividimos nossas fantasias com qualquer um. Nós escolhemos alguém especial, capaz de nos ouvir.

Pode parecer estranho, mas para algumas mulheres, fantasiar é a única possibilidade de liberdade. Muitas ainda são oprimidas pelo trabalho, pela educação e pelos preconceitos impostos ao longo dos anos. Para muitas mulheres é difícil compartilhar os desejos mesmo que este homem saiba ouvir, o que é raro.

A sua mulher é um ser humano exatamente igual a você, com desejos, sonhos e fantasias. Se ela lhe propuser uma nova ideia de amor, não ignore e não recrimine. É uma dica para dizer a você que você é o homem que ela sempre sonhou. O homem que escolheu para confiar e amar, e, por isso, realizar seus sonhos mais íntimos.

Precisamos nos capacitar para enfrentar a realidade e infelizmente não estamos preparados para aceitar alguns obstáculos que aparecem no caminho.

Lembre-se: o amor não tem ação sobre si mesmo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nataljagolubova / 123RF Imagens



Deixe seu comentário