ComportamentoRelacionamentos

Para ser verdadeiramente feliz, você precisa eliminar essas 6 pessoas da sua vida!

Para ser verdadeiramente feliz

A negatividade está presente em todas as áreas de nossas vidas. Não podemos eliminá-la totalmente, mas podemos nos afastar de muitos focos dela.



Umas das maiores fontes de negatividade ao nosso redor são as pessoas tóxicas, que estão presentes em quase todos os nossos círculos sociais. Nem sempre podemos eliminá-las totalmente de nossas vidas, mas apenas o fato de reconhecer quem são e como agem já nos ajuda a ser mais seletivos em nossos relacionamentos.

Abaixo estão 6 tipos de pessoas tóxicas que você precisa eliminar de sua vida para ser realmente feliz:

1. Pessoas críticas


As pessoas críticas fazem muito mal para nossa autoestima e felicidade. No entanto, é importante entender que essas pessoas são aquelas que criticam para nos colocar para baixo, e não para nos ajudar a melhorar. Não confunda as duas. Muitas críticas podem ser positivas.

Se você é alvo de críticas severas e constantes de uma mesma pessoa, saiba que pode estar convivendo com alguém tóxico. Previna-se.


2. Pessoas egocêntricas


O egocentrismo é uma característica marcante das pessoas tóxicas. Elas sempre necessitam ser o centro de todas as conversas. Tudo o que acontece com elas é sempre mais intenso, mais legal, mais divertido. Todos os seus relacionamentos são unilaterais.


3. Pessoas negativas

As pessoas negativas são aquelas que encontram um problema para cada solução. Quando ficamos perto demais delas, acabamos drenados, e como consequência passamos a viver em um estado de espírito negativo. Defina limites saudáveis em sua relação com essa pessoa, para não ser contagiada por sua negatividade.



4. Pessoas sabotadoras

As pessoas sabotadoras costumam aparecer em nossas vidas quando nós definimos objetivos e sonhos para nossas vidas. Elas costumam ser bastante invejosas e manifestam isso através de comentários maldosos, menosprezando nossas metas, mas, na verdade, só fazem isso como uma maneira de esconder o quanto gostariam de estar em nosso lugar. Se você não conseguir se libertar das pessoas sabotadoras, apenas siga sua vida e as ignore.



5. Pessoas controladoras

As pessoas controladoras fazem tudo que estiver ao seu alcance para persuadi-lo a agir de acordo com suas vontades pessoais. Para isso, fazem uso de muitos comportamentos negativos, como o passivo-agressivo. Elas distorcem suas palavras e mentem para convencê-lo a agir de determinada maneira. Se você tiver uma pessoa controladora em sua vida, desconecte-se dela o mais rápido possível.


6. Pessoas que se fazem de vítima


Essas pessoas possuem o hábito de culpar os outros por aquilo que é de sua responsabilidade. Por mais que pareça que apenas estão buscando sua compaixão, se você não definir limites e se mantiver afastado, logo elas vão culpá-lo por todas as coisas ruins que acontecerem em suas vidas.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: lzflzf / 123RF Imagens


Perdoe-se sempre que puder…

Artigo Anterior

Um dia, você será amado por alguém que realmente sabe como amar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.