Para ser feliz você precisa saber a hora de ir embora e a hora de deixar ir…



Saiba a hora de ir embora, vá embora de qualquer lugar que não lhe faz bem. Isso é o melhor que você pode fazer por si mesma(o).

Muitas vezes algumas pessoas ficam presas a lugares ou pessoas pelo motivo de já terem sido felizes naquele lugar ou com aquela pessoa, e não percebem que já deixou de ser prazeroso ficar ali, passou a ser sofrido ficar onde se está.

A teimosia e a vontade de querer que tudo volte a ser como já foi um dia ou como se sonhou que seria, o desejo de ser feliz naquele lugar ou com aquela pessoa é mais forte e não deixa ver que o sofrimento cresce a cada dia, que o tempo passa enquanto se trava uma luta que já está perdida.

É preciso saber a hora de ir embora, de largar o que um dia já lhe fez muito feliz. É preciso saber que ainda se pode ser feliz, talvez em outro lugar, talvez com outra pessoa ou mesmo sem ninguém.

Pare de viver seu relacionamento como se você fosse uma visita indesejada, aquela visita que já ficou bastante tempo e com quem não se tem nem mais assunto. A visita que fica e fica e fica, até que é mandada embora.

O amor que já foi bom e intenso pode mudar, as pessoas mudam, a vida é uma eterna mudança e nessas mudanças pode acontecer de mudarem também os sentimentos. Talvez você não esteja atenta(o) aos sinais e não perceba que é hora de ir embora.

É por isso que muitos relacionamentos acabam com tanta mágoa e até mesmo com ofensas, traições e muito mais, as pessoas não aceitam que, com as mudanças naturais da vida, aquele sentimento bom já não existe mais e que é hora de ir embora, é hora de recomeçar.

Não é fácil deixar ir, não é fácil perceber que já não se ama como amava antes, não é fácil perceber que já não se é amado como já se foi um dia, mas muito mais difícil é viver uma vida no passado, viver sofrendo por um sentimento que já não existe mais.



É como um sapato que se gostava muito e que se teve quando se era criança, mas agora você força o sapato a lhe servir.

Ele vai machucar e você não vai se sentir bem com ele. Ele pode ser lindo e tê-la levado a muitos lugares inesquecíveis, mas agora ele fica apertado e mesmo que você vá aos mesmos lugares que já foi com ele, não estará feliz. Ele não lhe serve mais.

Guarde os bons momentos em seu coração, em suas lembranças e faça do seu presente um lugar de novas possibilidades de novas mudanças e novos momentos felizes, para que em seu futuro você possa falar que nunca ficou em lugares ou relacionamentos onde não era mais bem-vinda(o), que você soube a hora certa de ir embora ou de deixar ir embora, antes de se machucar muito e de machucar outra pessoa; que aprendeu a ser feliz com as mudanças da vida.

Aceite a mudança, aceite a nova chance de ser feliz outra vez, aceite que você pode e deve ser mais feliz, mesmo que em outro lugar ou com outra pessoa.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/itsajoop.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.