ComportamentoReflexão

Para sermos pessoas melhores, precisamos passar por 5 etapas de mudanças:

para sermos pessoas melhores

Todos queremos mudar e, independentemente do nosso histórico, nunca é um processo simples. Além disso, quanto maior a mudança que você deseja fazer, mais difícil pode parecer.



Fazer uma mudança de afirmação de vida consistente pode ser um processo pesado, repleto de planos e diretrizes únicas sobre como agir.

Mas, quando dividido em componentes mais simples, há apenas cinco etapas que precisamos cumprir:

Etapa 1: Identifique o que você não pode mais aceitar sobre si mesmo


  • Eu quero ser uma pessoa melhor!
  • Quero encontrar minha paixão!

A mudança começa com a identificação do que se deseja realizar. Neste momento, não precisamos ser específicos, apenas precisamos identificar as realizações de alto nível do que desejamos alcançar. Talvez “encontrar minha paixão” seja muito nebuloso, e algo mais direto, como “eu quero descobrir o que realmente gosto em meu trabalho”, seja mais útil. No entanto, você deve identificar o que a mudança está procurando fazer.


Etapa 2: Divida seu curso de ação em pequenos passos

A mudança começa a falhar quando não organizamos e dividimos as etapas que precisamos para fazer essa mudança em nós mesmos. Ao estabelecermos passos para fazer a mudança em nossas vidas, estamos simplificando o trabalho e identificando as barreiras que podem nos  atrasar e dificultar nosso progresso.


  • O que é paixão?
  • O que é ser uma pessoa melhor?

Um refinamento adicional dessas mudanças pode ser – “Eu vou escrever diariamente o que gosto de fazer para encontrar minha paixão” ou “Eu farei três coisas gentis para três estranhos todos os dias”.

A mudança não é uma realização única e arquitetônica, é uma implementação consistente de pequenas tarefas executáveis.


Etapa 3: Comece a rastrear tudo, não importa grande ou pequeno


Grandes objetivos – ser uma pessoa melhor, encontrar sua paixão – podem ser difíceis de medir, mas pode ser feito. No entanto, o mais importante é que possamos acompanhar a ocorrência dessas mudanças em algo tão simples como uma planilha.

  • Quantas pessoas ajudei este mês?
  • Quantas anotações escrevi no ano passado?

É inevitável que fiquemos frustrados com a falta de progresso na mudança, porque não pensamos que conseguimos realizar nossos objetivos gerais de mudança quando realmente conseguimos progresso. Progresso em direção ao objetivo, progresso em direção à mudança.

Monitorar e gravar sua mudança é uma maneira incrível de olhar para trás, no começo de tudo, e dizer a si mesmo: “Uau, eu percorri um longo caminho e estou pronto para continuar”.



Etapa 4: Continue falhando, e se tornando cada vez mais forte

Percebo, consistentemente, que o meu maior sucesso na implementação de mudanças é resultado da minha capacidade de continuar falhando. Pode parecer contraditório, mas o fracasso na tentativa de implementar a mudança que desejo, torna-me mais forte e disposta a tentar novamente. À medida que me esforço ainda mais para criar uma mudança, melhorar em algo, caio e cometo erros, mas através desses erros, aprendo a melhorar.

Se você, continuamente, tem êxito quando implementa seus objetivos em direção à mudança, não está realmente fazendo uma mudança, em vez disso, está em uma zona de conforto.



Etapa 5: Repetir

Mesmo quando eu implementei essas quatro primeiras etapas de mudança, muitas vezes encontrei a necessidade de dar um passo atrás e reexaminar meus objetivos e o que eu quero alcançar.

  • A mudança que procuro implementar ainda é importante?
  • Como estou rastreando meu progresso?
  • Estou me dedicando o suficiente?

Por esta razão, a fase final da mudança é olhar para o que você está tentando mudar e ajustar o que está fazendo. Curiosamente, este pode ser o estágio mais difícil, pois nos tornamos um olho crítico para nós mesmos.

Estou realmente sendo uma pessoa melhor fazendo algo legal para três estranhos por semana? Tornou-se tão fácil para mim que a mudança que eu procuro implementar realmente não existe mais?

Além de todas essas etapas de mudança, há um tema consistente de vontade, compromisso e desejo de fazer essa mudança. É inerente a todo o processo e pode ser a determinação de se realmente conseguimos mudanças.

Essas etapas podem não nos motivar com a sensação de vontade, ânimo, compromisso e desejo, mas podem ajudar a reduzir as barreiras que você enfrenta, como se aproxima delas e o que faz quando as enfrenta.

O resto é com você!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Como saber qual é a minha luz para oferecer ao escuro mundo?

Artigo Anterior

A positividade nos transforma para melhor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.