ComportamentoEmoções

Para todas as pessoas que sofrem (ou sofreram) de ansiedade

No mundo acelerado e caótico em que vivemos hoje, parece as pessoas estão sofrendo de ansiedade mais do que nunca. Na verdade, de acordo com a Anxiety and Depression Association of America, 40 milhões de adultos acima dos 18 anos nos Estados Unidos têm algum tipo de transtorno de ansiedade, fazendo com que ela seja a doença mental mais comum nos Estados Unidos.



Muitas vezes, ter ansiedade pode parecer isolamento, solidão e algo assustador, e pode fazer o sofredor sentir que ninguém realmente o entende. A ansiedade só descansa enquanto você dorme, e mesmo assim, o sono parece fugir mais do que deveria. A ansiedade influencia tanto a sua mente que você mal consegue diferenciar a realidade real daquela que criou dentro de sua mente, que fala muito mais alto. Será que a batalha nunca termina? Será que a esperança, amor e felicidade realmente sempre ganham?

para todas as pessoas2

A carta a seguir é para todos que lutam contra sua mente em uma base diária, e podem estar precisando de um impulso.


Isto é para todos que sofrem de ansiedade

A ansiedade não se importa se você se sente cansado ou farto; ela persiste apesar do seu cansaço, e se infiltra em sua mente justo quando você pensou que encontrou a paz. Nunca melhora; na verdade, só parece piorar quando você tenta combatê-la. No momento em que você deseja que ela apenas te deixe sozinho por um tempo, parece que volta duas vezes mais forte.

A ansiedade assombra você em seu sono e te segue durante o dia. Ela não deixa a sua mente descansar, sempre fazendo você ruminar e sufocar. Você não pediu por isso, e não consegue entender por que não pode alcançar a paz. A vida já vem com desafios, mas a ansiedade só os torna piores, porque tudo parece um obstáculo enorme.


Fazer uma simples caminhada parece te drenar antes mesmo de você sair pela porta, e uma apresentação no trabalho gera pânico e grande desconforto. A vida se move tão rapidamente, e parece que tirar um tempo para descansar e reabastecer a mente e o corpo é desnecessário, supérfluo. Este mundo não foi feito para as pessoas ansiosas, então aonde é que todas as pessoas que sofrem de ansiedade se encaixam? Como podemos lidar com um mundo que nos pede para seguir em frente, mesmo quando sentimos que não podemos dar mais um passo?

Com tanta coisa na vida para nos preocuparmos, parece que a paz de espírito ou é uma memória distante, ou uma ilha paradisíaca a qual não podemos nos dar ao luxo de visitar. A ansiedade surge quando você menos espera, e permanece muito tempo depois de você tentar expulsá-la. Na verdade, ela não é nunca querer sair! Ela constrói um lar permanente em sua mente, e rouba-lhe de todos os pensamentos e sentimentos positivos. Você tenta se encaixar, sorrir para estranhos, manter as amizades, e seguir a sua vida normal, mas em seu interior, você sabe que algo está terrivelmente errado.

Você tenta corrigir esses pensamentos e sentimentos, para tentar curá-las a partir de dentro, mas a ansiedade é um animal difícil de domar. A ansiedade é um monstro silencioso, que sabota sua mente e ocupa um espaço valioso quando você nem sequer o convidou para dentro. Ela só vai e vem quando quer, e parece ficar muito tempo quando faz uma visita.


A ansiedade não entende quando você diz que precisa de uma pausa, ou quando questiona as vozes zunindo em sua mente. É persistente, resistente, e cruel, um parasita que suga a sua energia e entorpece seu cérebro. A ansiedade não apenas vive na mente, no entanto. Você conhece muito bem os sentimentos – as pernas nervosas, o coração disparado, as borboletas no estômago, dores de cabeça, a náusea, o rubor, o nó na garganta, as palmas das mãos suadas, e o puro pânico que toma conta de você em um situação estressante.

para todas as pessoas3

A pior parte é, você não consegue diferenciar entre um ambiente estressante e um inofensivo. Eventualmente, tudo parece ser a mesma coisa. Tudo parece estressante, porque seu cérebro não consegue se lembrar de como deve se sentir em determinadas situações.


Se você é uma das milhões de pessoas que sofrem de um transtorno de ansiedade, por favor, não hesite em pedir ajuda se precisar. Isso não faz de você um fraco ou um fardo – na verdade te faz corajoso e forte por admitir que tem um problema e precisa de alguma orientação. Ninguém deveria ter que passar por isso sozinho na vida, por isso não suprima seus pensamentos ou sentimentos só porque a sociedade diz-lhe para fazê-lo. Sente e converse com alguém, escrever em um diário, medite, ou faça qualquer coisa que te ajuda a sentir uma sensação de alívio e relaxamento.

Nós vivemos em um mundo estressado, mas isso não significa que você tem que tomar as dores da maioria. Tire um tempo longe da sociedade, e não se desculpe por isso. Vá para natureza, volte-se para dentro, cuide do seu corpo. Ter pessoas positivas em sua vida, um senso de propósito, e ajudar os outros pode ajudar a aliviar sentimentos de ansiedade. Nunca desista, porque os sentimentos não vão durar para sempre. Você apenas tem que ter a vontade de trabalhar em si mesmo, e a coragem de combater os demônios em sua mente. Lembre-se, eles não podem ganhar se você não permitir.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Quando você quer ficar, mas lá no fundo, sabe que não vale mais a pena

Artigo Anterior

O arrependimento não é apenas chorar: quem se arrepende muda

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.