ColunistasReflexãoVida

Para todas as situações há unicamente dois lados: o positivo e o negativo!

Sempre ouvimos falar em Prós e Contras: esta pessoa tem qualidades e defeitos, esta ideia tem consequências boas e más, há vantagens e desvantagens em adotar esta atitude.



Para sermos objetivos, somos obrigados a ver a situação com olhos neutros. Mas, como eu sou apologista do escolher o que nos faz bem, elimino totalmente as possibilidades que tenho a certeza não acrescentarem nada em mim.

Perante as escolhas, certifico-me que o rumo que tomo é um que me vai acrescentar alguma coisa: seja uma consciência mais elevada, um melhor humor, aprendizagem, qualquer coisa.

Porém, para isso não preciso medir prós e contras. Quando se vive deliberadamente, consciente do funcionamento da Lei da Atração, sabe-se que não há escolhas erradas.


PARA TODAS AS SITUAÇÕES - FOTO 01

A única coisa que importa é a perspetiva. A nossa obrigação é melhorarmo-nos a nós mesmos, de dentro para fora. Temos sempre que trabalhar as nossas emoções, ver aquilo que nos faz sentir melhor e aquilo que simplesmente não tem lugar na nossa vida.

Quanto mais experiência temos, mais sabemos que o processo para vivermos os nossos desejos é sempre o mesmo: temos que permitir-nos ver através dos olhos do Universo.

Diz-se que viver iluminado é pairar sobre todas as coisas, sem qualquer reação positiva ou negativa – porque isso significaria apego. Mas não é assim!


Estarmos elevados espiritualmente é vivermos todo o tipo de experiências e deixarmo-nos crescer com elas, sem nos desviarmos do nosso objetivo de Felicidade.

Porque é isso que todos os seres vivos desejam: Felicidade, realização, amor incondicional! Sentirmo-nos vitoriosos é mil vezes mais poderoso do que ouvirmos que o somos. Ninguém está em nós, apenas tu habitas o teu corpo e possuis o teu intelecto.

Falemos então melhor sobre perspetiva.

A perspetiva é a visão de cada um sobre onde está em relação a onde quer estar. Uma perspetiva clara é aquela que vê que onde se está é perfeito, e que qualquer obstáculo no caminho para o seu desejo é autoinfligido.


Uma perspetiva ilusória é a que cria obstáculos e culpa os outros de os porem lá, quando cada pessoa cria o que vive.

Podemos ter a visão que quisermos sobre a vida: clara ou turva, iluminada ou sombria, a preto e branco ou colorida. Somos nós que damos o tom à vida, os maestros da nossa própria música.

Os recursos estão todos lá e o caminho está traçado, porque vivemos num Universo infinito e abundante de tudo o que existe, e nada é impossível ou limitado.

Porém, podemos ter a perspetiva ilusória de que há limites e obstáculos exteriores que deliberadamente nos impedem de seguirmos o nosso caminho, como se alguém de repente tomasse as nossas mãos do volante.


Mas nada mudou a não ser nós mesmos. Se o propósito da nossa experiência individual é seguirmos o nosso caminho, com destino aos nossos objetivos e sonhos, porque é que não conseguimos ver isso?

Por causa da visão que temos sobre a vida.

O Universo funciona à base de atração e isso não muda, quer as pessoas o saibam conscientemente ou não. Tudo o que pensamos, recebemos de variadas maneiras e isso irá refletir-se na nossa vida sob a forma física.

PARA TODAS AS SITUAÇÕES - FOTO 02


Criamos monstros e eles tornaram-se reais. Amedrontámo-nos e mais razões apareceram para termos mais medo ainda. Todas as coisas más são nossa criação porque foi assim que escolhemos ver, sabendo ou não que fizemos essa escolha.

Cabe-nos a nós decidirmos o que queremos ver. O nosso intelecto é uma ferramenta poderosa, porque nos permite criar qualquer coisa. Permite-nos ver os prós e contras, mas é uma arma de foco poderosa para ver apenas um caminho à frente.

Quando nos concentramos com toda a nossa atenção em algo, estamos a atraí-lo para nós. Temos o poder não só de ver a realidade presente, como de ver a realidade da imaginação. Podemos sentir mesmo sem termos uma experiência física, e aquilo que sentimos deliberadamente tornar-se-á físico para confirmar o nosso poder.

O intelecto/a imaginação é a ponte entre o leque infinito de escolhas no Universo e aquilo que selecionamos. Escolhe bem.


O despertar da consciência – há infinitas possibilidades esperando por sua alma na imensidão do universo…

Artigo Anterior

Por que as pessoas estão cada vez mais perdidas?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.