Para todo o ano de 2019… que a lei da vida seja a gratidão!

4min. de leitura

Em todos os dias, eu almejo que não esperem pela mudança. Precisamos de pessoas que a semeiem, pois a paz não se conquista sem busca. É necessário ter ousadia para encontrar a coragem que está escondida dentro de nós, porque só guardando os nossos medos será possível fazer a diferença.



Em cada manhã, eu desejo que não percamos as oportunidades de sorrir, pois é assim que abrimos os caminhos para a felicidade.

O caminho para ser feliz é enxergar que não é possível olhar para trás, é necessário olhar para dentro de nós, pois é lá que está escrito que a nossa direção deve ser sempre para frente.

A todo instante, não podemos deixar de acreditar que sempre é momento de sonhar e todos os dias são novas oportunidades para realizar. Além disso, tão importante quanto sonhar é que lutemos para que a alegria de sonhar possa ser de todos, porque a esperança de um mundo melhor e mais justo se acende todas as vezes que encontramos com aqueles que ainda resistem plantando amor, semeando luz e espalhando a verdadeira mudança: aquela que vem de dentro.

A cada segundo, é necessário que as pessoas não se esqueçam de que não importa o ritmo com que caminhemos, sempre chegaremos ao fim do caminho, porque não temos tempo para tudo, mas para tudo há um tempo e para todos um momento.


Não precisamos caminhar conforme o compasso do outro, temos que seguir o nosso próprio ritmo.

A cada dia, a lei da vida deve ser a gratidão porque podemos permanecer com a nossa alma florida apesar de tudo, pois nem todos os dias são bons, mas em todos há vida e isso é o que mais importa.Com a vida, todos os dias podemos recomeçar, se há dias ruins, sempre poderemos tecer outros que sejam melhores.

Em todos os momentos, espero que a humanidade seja o valor mais importante e que as pessoas sejam capazes de enxergar nas outras a essência que lhes habita, a verdade que trazem por trás dos olhos e que jorra de dentro do coração, de modo que compreendam que a verdadeira diferença entre as pessoas está na essência e em nada mais além disso.

Acima de tudo e para todas as horas, é preciso que estejamos dispostos a lutar pelas nossas utopias, pois a esperança não é a última que morre, mas a primeira que nasce e a única que deve resistir sempre acesa dentro do nosso coração, pois ela significa que todos os dias são dias de luta e que, para quem acredita, a mudança está logo ali.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / rashica

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/01/2019 às 6:26






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.