ColunistasComportamentoRelacionamentos

Para você que está chegando…

PRA VOCE QUE ESTA CHEGANDO FOTO DE CAPA

Sempre assim, desde pequena me ensinam a ser Amélia e eu teimo em ser Capitu. Agora vem você me dizendo para me manter “bela, recatada e do lar”. Por brincadeira, qual o fundo de verdade, o que realmente espera de mim?



Eu espero de você, claro que sim,  a paz que só encontro nos seus abraços. Quero quebrar a muralha que foi imposta por medo ou fragilidade, adoro desafios e tenho mania de querer quebrar paradigmas.

Quero dizer-lhe: meu bem, não escrevo assim tão bem, só me atrevo porque gosto de desenhar meus sentimentos por ti. Sim eu sei, não gosta de leituras, não tem paciência pra romance e com você a conversa não pode ser longa, a sua solitude premeditada e fria já não permite.

pra-voce-que-esta-chegando-foto-01


Meu erro; te ver através de espelhos e saber que não posso atravessálos. Ahh…. como eu queria ser mais Alice agora, atravessar espelhos e roubar a cápsula do tempo, sim eu voltaria naquele beijo, naquele rio e debaixo daquela árvore.

Que fique claro, não há rancor ou arrependimentos. Só saudade, esta prefiro matá-la e não apenas ficar acumulando, acredito no fazer acontecer.E quer saber, eu confesso, por você seria um pouco Amélia, Capitu ou Alice. Já não me importo, fui corrompida, roubada de mim, meu coração já não conversa com a razão.

Não tenho espelhos, medos ou segredos com você; o medo de escuro não conta, pois está mais para trauma infantil. Sei, pareço mais o Chapeleiro Louco  do que qualquer outro personagem, sou apaixonada por enigmas e amo minha curiosidade exagerada.

Meu medo bobo; você saber de tamanho sentimento e partir, mas você me conheces, sabe bem meu estranho jeito de ser e já  percebe a sutil diferença do tom sarcástico para o tom de brincadeira.


Minha certeza:  sou moleca , anjo e mulher, tenho uma força que não sei de onde vem e  sou minha e não de quem quiser.  E como  referência feminina prefiro citar Maud Wagner, Annette Kellerman e até mesmo Dandara dos Palmares.

pra-voce-que-esta-chegando-foto-de-capa

Se depois não for nada disso, vou chorar de raiva de ter cultivado expectativas  e também sorrir, pois me visto de minhas verdades e a opinião alheia, tanto faz.


Eu ia dizer que sinto a sua falta, mas você não merece saber…

Artigo Anterior

Não há necessidade alguma de viver uma vida de migalhas! é chegada a hora de encerrar esse ciclo, virar a página!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.