ColunistasRelacionamentos

Para você que tem sempre uma palavra amiga, traços de boa vontade… é para você que eu falo!

Parabéns site

Para você que nem sei quem é, mas que tem sempre um carinho, uma palavra amiga, bem-vinda, traços de boa vontade, caráter, hoje é para você que eu falo!



Não fique achando que dar o que você tem de bom faz de você um idiota fora do tom, um fora de moda; aliás, não pense, não ache, não se importe, não ligue para quem o julga diferente, acrescente.

O mundo está estranho, as pessoas estão cada vez mais homogêneas, menos serenas. Poucos querem fazer a sua própria boa parte e muitos buscam tomar conta da parte do outro, mas não para ajudar e sim para tentar tirar o encanto, para entoar o canto dos pessimistas.

Siga as pistas da solidariedade, do amor, continue no seu rumo e não deixe nenhuma maré traiçoeira ou vaidade passageira tirá-lo do prumo (da consciência).


Para você que não se entrega ao egoísmo, pratique o altruísmo de ter sempre um ouvido para escutar, uma mão amiga para transmitir calor e apertar, um abraço sincero que possa aconchegar.

Não é vergonha ter e expressar sentimentos, mas você já sabe disso e demonstrar o faz mais humano, menos insano.

Para você que espalha alegrias por onde passa, para você que de quase tudo acha graça, porque tem um jeito leve de ser, parabéns! Você sabe acender (brilhos nos olhares), espantar os pesares, você faz o simples, que deveria ser o normal em todos.

Para você que desperta calma, paz, gargalhadas, que provoca as mais fortes risadas em momentos bons de entendimento e aceitação, para você que supera seus obstáculos diários e entende de perdão.


Para você que tem sempre um agrado no bolso das emoções e que se libertou dos grilhões que o prendiam apenas no seu próprio bem-estar… para você que aprendeu o verdadeiro sentido do verbo amar…

Parabéns! Pessoas como você dignificam a nossa existência, em meio a toda evidência de caos.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: ababaka / 123RF Imagens


Compaixão: o mundo precisa muito desse sentimento!

Artigo Anterior

Dicas de como manter o equilíbrio e sentir-se bem consigo mesmo:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.