Relacionamentos

Parceiro abandonou mulher 3 meses após ela dar à luz porque foi diagnosticada com câncer de mama

Em um relato, a mulher conta como foi deixada pelo companheiro. Confira!



Muitos de nós, ao nos envolver num relacionamento romântico sério, temos a intenção de passar toda a vida ao lado da outra pessoa. No entanto, podemos acabar nos surpreendendo ao perceber que nossos companheiros não têm a mesma lealdade a nós.

Uma mulher enviou um relato ao site feminino australiano Mama Mia, contando sobre os desafios que enfrentou com o ex-companheiro.

A mulher, que teve o nome fictício definido como “Camille”, para não revelar sua real identidade, contou que o seu parceiro a deixou com um filho recém-nascido logo após descobrir que ela tinha câncer de mama. Segundo ela, ter um filho sempre foi um sonho do casal, e ela engravidou naturalmente logo que eles desistiram da fertilização in vitro (FIV), ao fim de três anos de teste.


Quando a segunda gravidez foi descoberta, ambos ficaram muito felizes, e Camille decidiu que se esforçaria para que a relação desse certo, mesmo afirmando que eles tinham um relacionamento tóxico e que ela ficava constantemente estressada perto dele.

Nessa época, a relação já estava bastante desgastada, como consequência do estresse envolvido no FIV, além das dificuldades emocionais e financeiras. Um dia, enquanto amamentava a primeira filha do casal, Camille notou que havia um caroço no seu seio, mas assumiu que se tratava de mastite.

Alguns meses depois, uma semana antes de dar à luz o segundo filho, ela encontrou outro caroço debaixo do braço. No dia do parto, logo após o bebê nascer, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama em estágio IIIB, e três semanas depois, começou a fazer quimioterapia.

De acordo com o relato, o companheiro foi à sua primeira sessão, permaneceu por uma hora e logo depois foi embora. Nas sessões seguintes, justificou a ausência dizendo que tinha muitos turnos extras e não tinha muito tempo livre. As coisas seguiram dessa forma até que, três meses após o diagnóstico, o relacionamento acabou. Camille contou que, uma noite, o marido simplesmente a abandonou.


Naquela noite, ela estava de joelhos no chão, segurando o recém-nascido e outro filho (1 ano) do casal chorava porque não queria jantar. Camille estava paralisada de dor por conta dos remédios do tratamento e implorava para que não fosse embora e a ajudasse, mas ele simplesmente saiu.

Esse foi um momento de muita insegurança para a mulher, que não sabia o que faria para cuidar sozinha das duas crianças, enquanto lutava contra o câncer. No entanto, felizmente ela pôde contar com apoio de amigos e familiares, que cuidaram dela e dos filhos durante a quimioterapia, a mastectomia dupla, a radiação e todas as cirurgias de acompanhamento.

Menino de 7 anos, visto catando latinhas na rua para sustentar a família, ganhou R$ 35 mil!

Artigo Anterior

“Amor demais gera folgado, firmeza demais gera medroso.” Leo Fraiman deu dica sobre criação dos filhos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.