Pare agora mesmo de viver na zona de conforto!

Você se encontra na zona de conforto?

Responda as pergunta a seguir e descubra:

  • Você tem um trabalho que não gosta, um relacionamento que vai empurrando com a barriga e uma coleção de boletos para pagar?
  • Você nunca tem tempo para si mesmo e vive arrumando desculpas para não colocar suas metas em prática?
Se você respondeu “sim”, acredite: você está vivendo na sua zona de conforto e não vai ser fácil sair dela.

Zona de conforto é uma região onde ninguém se sente ameaçado. São pensamentos, ações e comportamentos que não causam medo, ansiedade ou risco.

Quem não se arrisca, aceita a vida como ela é e se sente  bem na sua rotina encontra-se na zona de conforto. Logo, quando se está vivendo dessa forma, é impossível que haja mudança.

Sair da zona de conforto é primordial para que haja crescimento pessoal e espiritual. É impossível que um indivíduo melhore sem que ele mude seus hábitos e pensamentos.

É superando desafios que somos capazes de melhorar nossa qualidade de vida e nos abrir para novos aprendizados. Ao sair da zona de conforto descobrimos que somos mais, que existe felicidade e que realizar sonhos é possível!

Afinal, como eu posso sair da zona de conforto?

Essa não é uma tarefa fácil! É preciso muita disciplina e determinação para mudar o cenário da sua sua vida e reescrever a sua história com direito a um final feliz.

Faça uma autoavaliação da sua vida e descubra quais áreas estão estacionadas e não apresentam evolução e satisfação pessoal há algum tempo.

Não gosta do seu trabalho, odeia o seu chefe e quando a vinheta do fantástico toca você tem vontade de abrir um buraco no chão, entrar nele e não sair mais de lá?

Então, definitivamente, você precisa encontrar um trabalho que o motive e que faça você usar suas habilidades de forma satisfatória.

Você deve estar pensando que mudar de carreira depois dos 30, 40 ou 50 é impossível. Mas eu lhe digo que não. Comece pensando no que você mais gosta de fazer e tente ganhar dinheiro com isso!

Tem vontade de viajar para algum lugar mas nunca sobra dinheiro? Que tal abrir uma pequena poupança para esse sonho? Você pode começar economizando em algo que não é tão importante para sobrar para o que realmente o fará feliz.

Cansado dos cursinhos de inglês que nunca o ensinam de verdade? Que tal um intercâmbio? Não tem dinheiro? Você sabia que existem vários programas de voluntários onde você presta serviços comunitários em troca de moradia e alimentação?

Não tem tempo nem dinheiro para se exercitar e ficar em forma? Comece acordando uma hora mais cedo e caminhe no seu bairro… ou aproveite o final de semana para fazer marmitas saudáveis para o restante da semana.

Quer aprender um novo ofício e também tem como desculpas o tempo e o dinheiro? Sabia que na internet existem diferentes cursos a preços acessíveis e até mesmo gratuitos? Que tal aproveitar o tempo gasto no trânsito para aprender algo novo?

Você deve estar pensando: “Até parece que é fácil sair da zona de conforto”. E eu lhe digo: Não é mesmo. Aliás, é muito difícil. Mas toda grande caminhada começa com um passo.

As oportunidades que  a vida lhe dá para fazer diferente são muitas. Aproveite todas elas, comemore cada conquista que tiver ao longo da sua mudança de hábito e quando perceber, a zona de conforto estará bem longe de você!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: yarruta / 123RF Imagens



Deixe seu comentário