Pare de acreditar nos lábios mentirosos de quem não sabe nada da sua vida

4min. de leitura

As afrontas virão, mas a gente deve acreditar é n’Aquele que nos fez com amor e perfeição, que desenhou cada detalhe em nós e nos fez importantíssimos para Ele e para muita gente.



“O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade dura por um só momento.” (Provérbios 12:19)

Sabe quantas oportunidades você está perdendo por acreditar no que os outros falam a seu respeito, naquilo que pensam do seu cabelo, da sua roupa, da sua cor, do seu corpo, do seu dedo mindinho, do seu nariz, dos seus olhos, do seu jeito de andar e falar, do bairro em que você mora, da vida simples que leva e de tudo o que o envolve? Várias.

E pior: você está acreditando nos lábios mentirosos de quem não sabe nada da sua vida e, por se achar superior, faz você sentir-se para baixo e cheio dos defeitos desenhados pela imaginação dele, não pela sua realidade.

Sabe aquela perseguição interna que você anda sofrendo? Sim, aquela em que você imagina que todos estão olhando para os seus defeitos, aquela que o faz pensar que você não vai conseguir nada na vida por ser a pessoa mais feia do Universo, por ter certas limitações? Pois é, ela está lhe tirando o prazer de viver o melhor da vida, de se relacionar com pessoas interessantes, de realizar sonhos e avançar.


Psiu, na outra esquina, sempre vai haver alguém lhe apontando dedos, lá na outra rua, sempre vai haver alguém para jogar areia no caminho em que você pisa, e lá, bem lá na frente, vai haver sempre alguém desagradável tentando minar a sua fé, o seu sonho, a sua esperança e a sua autoestima.

Isso acontece com todos, você não é a única pessoa a passar por essas insatisfações de quem não consegue dar um passo para a frente. Ou seja, você é igual a todos, com a mesma possibilidade grandiosa de vida também, e o que o difere de alguns é a sua capacidade de superar o mal que lhe lançam e avançar.

As afrontas virão, mas a gente deve acreditar é n’Aquele que nos fez com amor e perfeição, que desenhou cada detalhe em nós e nos fez importantíssimos para Ele e para muita gente.


Aprenda, quem não tem o que fazer inventa, viu, e quando não lhe damos crédito, tenta nos atingir de maneira desonesta e mesquinha.

Acorde e não se anule pelo achismo de ninguém. A mentira não permanece. 

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.