6min. de leitura

Pare de adicionar tantas coisas à sua vida, é hora de ordenar sua alma!

Vivemos em uma sociedade que sempre nos diz para obtermos cada vez mais e mais. Você pode estar fazendo isso inconscientemente, porque você sempre viveu desta forma e esse é o seu ambiente.

Você está comprando mais coisas, que você então precisa cuidar e não conserta nada. Você faz mais amigos, mas isso não significa que você gasta tempo de qualidade com eles. Você consome um monte de informações diárias, mas a maioria não tem nada a ver com a sua vida e seus objetivos, e isso acaba trazendo mais estresse e preocupações. Você adiciona mais tarefas à sua lista de afazeres o tempo todo, mas na maioria das vezes você está apenas se mantendo ocupado.


Essa vida é complexa. E essa complexidade nos faz pensar demais, não nos deixa dormir bem, deixa-nos ansiosos porque estamos com pressa o tempo todo e tentamos ficar atualizados com tudo.

É hora de parar com isso.

O simples é melhor. Menos é o que você precisa e o poder de eliminar o desnecessário é o  que vai permitir que você encontre mais significado em seus dias e mais felicidade em sua alma.

Aqui estão algumas pequenas mudanças que você pode fazer em seu estilo de vida que vão ajudá-lo:

1. Analise como você gasta seu tempo e pare com as atividades improdutivas.

Mantenha o controle de como você gasta seu tempo durante alguns dias. Anote tudo o que você faz. Então, reveja tudo e veja o que não lhe dá resultados, não faz você feliz ou não ajuda você a melhorar de alguma forma. Não faz sentido continuar assim.


Você pode se surpreender com quantas coisas improdutivas que  você está fazendo diariamente, sem sequer perceber. É por isso que você precisa rastrear e analisar este semanário, para se certificar de que você não vai cair nessa armadilha novamente. Em breve, você verá menos eventos em seu calendário, menos tarefas na sua lista de afazeres e mais tempo para o que realmente importa.


2. Livre-se de pertences que você não usa.

Seja honesto consigo mesmo e veja o que você não usou nos últimos 6 meses. Não importa o quão precioso você pensa que aquilo é, isso só ocupa espaço. Se você não assumir o controle de suas posses, vai acabar vivendo na prisão do seu passado, sentindo nostalgia cada vez que olhar para esses objetos, e não terá a chance de se desapegar. Então, seja implacável. Doe suas coisas, venda e jogue fora o resto.

Você está melhor sem todo este fardo. Seu futuro agradecerá por isso, além de que este é um grande passo em sua jornada espiritual. Assim você terá mais paz de espírito, sentir-se-á mais livre do que nunca e pronto para realmente ir atrás dos seus objetivos na vida.



3. Mantenha a negatividade longe.

É hora de clarear sua mente agora. Pensamentos negativos não podem ter seu lugar nela, especialmente se você quiser mudar a si mesmo e transformar sua vida.

Comece pequeno. Observe a negatividade em sua mente e alma, reconheça, observe e tente ver a causa de tudo isso. Você pode criar anotações de seus pensamentos para ver alguns temas frequentes. Talvez você se sinta negativo depois de falar com alguém em um certo ambiente, ou todos os dias depois de fazer uma determinada coisa, ou por algum outro motivo.

Então, você apenas precisa remover isso ou parar de fazê-lo para superar este hábito. Depois disso, você pode começar a tomar conta do que vai em sua mente. Quando você veja um pensamento negativo surgindo, pare, diga não e tente substituí-lo com um positivo.


4. Mantenha as coisas organizadas.

Encontre um lugar para tudo em seu quarto ou escritório e mantenha-o lá. Quando pegar, utilize e então coloque de volta. Um simples hábito como esse é o alicerce das suas habilidades de organização pessoal. Isso vai lhe poupar muito tempo e preocupações, você não esquecerá onde as coisas estão e verá uma sala e mesa organizada, toda vez que você entrar no cômodo.


5. Pare de dizer sim a tudo.

Nosso tempo é limitado. Temos apenas 24 horas por dia. E se queremos trabalhar nas coisas em que acreditamos, também precisamos de tempo para descansar, nos divertir e passar um tempo com nossos entes queridos, precisamos de prioridades. Pare de aceitar cada proposta que você recebe, não comece novos projetos toda semana, não defina muitas metas de uma só vez e evite trabalhar em mais de uma coisa por vez.

Tudo isso vai melhorar o seu desempenho, já que você estará apenas trabalhando nas coisas que realmente importam. Você também será mais feliz e evitará o desgaste. Adicionar tarefas nunca é a resposta. Para voltar ao seu caminho na vida, para ver claramente onde você está indo e começar a se divertir e ficar calmo novamente, você precisa remover tudo aquilo que não é essencial.

Mantenha apenas o que é importante para você. Não há tempo para o resto.

O que mais você pode eliminar hoje para ordenar a sua alma?

____________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.