publicidade

Pare de amar pessoas que você acha que precisa salvar

Eu sempre tentei salvar as pessoas.



Eu não sei porque sempre fiquei em torno de pessoas que complicaram minha vida, alguém que eu pensei que poderia mudar os seus hábitos pela minha orientação; alguém que poderia ser a melhor versão de si mesmo por minha causa.

Meu projeto. Minha obra-prima pessoal.

Eu me conectei com pessoas com problemas de compromisso. Eu permiti que as pessoas emocionalmente indisponíveis encontrassem um lugar no meu coração. Eu encontrei pessoas quebradas, e não sabia como uni-las novamente.

Elas não sabiam como amar, como deixarem ir seus passados, como se mostrarem para mim, como ser as pessoas que foram feitas para ser.

pare de amar pessoas que


Veja, eu queria estar com essas pessoas. Eu vi algo em cada uma delas … pedaços que não eram mostrados para todos ao seu redor. Eu achava que conhecia essas pessoas em um nível mais profundo.

Suas almas, seus medos, suas histórias … e me agarrei a isso.

Mas conforme o tempo passou, e eu refleti sobre todos os projetos que comecei, percebi que não tenho obras de arte para mostrar a ninguém. Eu tenho um monte de projetos que foram iniciados, mas nunca concluídos.


Cada pessoa que eu tentei salvar e amar sem questionamentos, em última análise, provaram não ser capazes de ser quem eu pensava que poderiam ser -a pessoa que juraram que queriam ser.

De certa forma, eu sempre senti que falhei com essa pessoas. Se eu tivesse feito algo diferente, talvez elas teriam percebido que é possível deixar ir, começar de novo, embarcar em uma nova jornada com alguém que queria a melhor vida para elas. Elas iriam me querem. Querer a nós.

Mas tudo com o que me deixaram foram anos de noites sem dormir preocupada com acomodar os sentimentos de alguém e deixar os meus próprios de lado. Eu era a muleta, o ombro para chorar … mas quando precisava de seu apoio, eles estavam longe demais para serem encontrados

Eu sempre tentei salvar as pessoas … e sempre me perdi no processo.

Eu ainda estou tentando aprender e aceitar que o amor não deve ser essa situação complicada na qual você precisa salvar alguém. Todo mundo tem seus problemas, sua própria bagagem. No entanto, você não deve ter que trabalhar para moldar alguém em uma melhor forma de si, a fim de que se encaixe em sua vida.

Você também não pode salvar alguém que não quer ser salvo.

Em algum momento, temos que perceber que as pessoas são o que são, e nada que digamos ou façamos vai mudar isso.

pare de amar pessoas que2

Podemos amar alguém tanto que não queremos aceitar que ele não acrescenta valor às nossas vidas. Mas acredite em mim quando digo que até você deixar ir a ideia de que pode salvar esta pessoa, você vai perdê-la.

Você vai perder alguém que apareceu por conta própria. Quem te liga de volta sem que você peça. Quem faz um compromisso porque quer, e não por causa da culpa. Que faz as pequenas coisas porque é de seu caráter.

Então, se você encontrar alguém que não pode salvar, mostre-lhes amor, mas o redirecione em seu caminho.

Porque a única pessoa que você pode salvar é a si mesmo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.