Pare de apressar o destino, o que deve ser seu chegará em seu caminho na hora certa

Quando aprendemos a controlar nossos impulsos e apenas aceitar o fluxo da vida, descobrimos que as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.

Todos temos planos para as nossas vidas, idealizamos cada passo do caminho, escolhemos as pessoas que queremos ter do lado e sabemos exatamente para onde seguiremos, preparamo-nos para que as coisas aconteçam conforme esperamos. No entanto, a vida nem sempre concorda conosco e nos coloca em situações que fogem totalmente de nossa zona de conforto.

Quando isso acontece, é comum nos sentirmos completamente perdidos, sem fazer ideia do que fazer com aquilo que nos restou. É como se não tratasse mais de nossas vidas, e ao invés de celebrar aquilo que conquistamos, tivéssemos apenas que lidar com toda a bagunça que ficou dentro de nós.

Isso acontece porque nós nutrimos um grande sentimento de controle sobre tudo, esquecendo-nos de que existe um destino a ser cumprido, e nem sempre ele se importa em fazer as nossas vontades.

Podemos tentar apressar – ou retardar – as coisas, lutar contra o que está por vir ou tentar nos manter na liderança de nossas histórias, ainda assim seremos surpreendidos com os acontecimentos em nosso dia a dia, porque a vida acontece como tem que acontecer, e não como desejamos.

Pode ser difícil de aceitar no começo, mas tudo o que acontece é para o nosso bem, para o nosso crescimento e realização.

Quando aprendemos a controlar nossos impulsos e apenas aceitar o fluxo da vida, descobrimos que as melhores coisas acontecem quando menos esperamos.

Portanto, pare de apressar o destino. Pare de tentar fazer com que as coisas aconteçam mais rápido só para satisfazer as suas vontades. Isso não o levará a lugar algum e não tornará a sua vida mais interessante. Respeite o tempo da sua vida.

Deixe de se sentir abandonado! Se as coisas não acontecem da maneira que você quer, entenda que há um motivo para isso, por mais que não seja claro ainda.

A vida flui muito melhor, quando entendemos que as coisas chegam em nosso caminho exatamente quando devem chegar, e que nada adianta tentarmos controlar o destino.

Existe um plano muito especial para você, acredite! Tudo o que você precisa fazer é buscar ser uma pessoa melhor a cada dia e acreditar que sua vida é sempre guiada para um caminho certo, porque ela é.

Confie no destino, porque ele sempre enviará o que você precisa na hora certa.

Compartilhe este artigo com alguma pessoa que precisa ler essas palavras.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ababaka/123RF Imagens.



Deixe seu comentário