Relacionamentos

Pare de dar o seu coração para as pessoas erradas!

Nem todas as pessoas merecem o amor que você tem para dar.



Tome um momento para refletir sobre a sociedade em que estamos inseridos. Uma sociedade de troféus de participação, prêmios para apenas aparecer.

Uma sociedade de memes da Internet que proclamam que todos merecem o amor e todos são perfeitos da maneira que são.

Mas de quem é o amor que eles estão merecendo? Ele tem que vir de algum lugar, mas você sente que todo mundo é merecedor do amor que você pode dar?


O problema com uma sociedade que ensina que todos já são perfeitos como são, é que isso não incentiva nenhuma melhoria ou mudança. Nenhuma disposição para avançar porque o cenário atual é muito bom, certo? Errado.

Algumas pessoas mentem. Algumas pessoas traem. Algumas pessoas maltratam você ou os outros ao seu redor. E se não nos levantarmos e lhes dissermos que o que estão fazendo é errado, eles nunca mudarão.

É como um cão que se comporta mal e continuamos a recompensá-lo com guloseimas, esperando que um dia eles entendam que suas ações são inaceitáveis. Não é assim que funciona!

Aqueles que trabalham para se tornar melhores são merecedores do seu amor. Aqueles que vão fazer tudo por você que você vai fazer por eles e não esperar nada em troca. Aqueles que vão cuidar de você como se você fosse uma extensão de si mesmos. Aqueles que se comprometem, sacrificam e lutam por você.


Essas são as pessoas que merecem o seu amor.

Eu sei que, inevitavelmente, haverá pessoas que falam sobre questões psicológicas e coisas que não podem controlar. Eu sei que alguns lá fora tiveram infâncias ruins ou experiências traumáticas que influenciaram a pessoa que são, e isso não significa que são indignos de amor, mas as expectativas devem ser definidas para que, a fim de realmente receberem esse amor que merecem (de você), precisam trabalhar para mudar e melhorar.

Pare de dar o seu tempo, seu corpo, e acima de tudo, o seu coração, para as pessoas que não merecem.

Eleve os padrões que você tem para si mesmo e aqueles ao seu redor. Eleve seus padrões para o que você espera das pessoas, a fim de permiti-las em sua vida.


Dê a todos uma chance de merecer o que você tem para dar, mas não distribua livremente, ou então não sobrará nada de você.

___________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Good Men Project

Direitos autorais da imagem de capa: gregorylee / 123RF Imagens


Cantar baixinho é sinal de amor soando alto ali na alma…

Artigo Anterior

Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.