Pare de mimimi! vá e vença!

5min. de leitura

Até quando você vai continuar a contar historinha para os outros e para si mesmo e ficar com medo de agir? Quando vai parar de mimimi e virar a mesa que está na sua frente?

Quanto tempo mais você vai procrastinar aquela atitude que já deveria ter tomado? Quanto mais vai esperar para fazer aquela ligação? Quando, finalmente, vai parar de mimimi e virar a mesa que está na sua frente, só esperando pelo momento da sua virada?



Passamos quase metade do tempo, dos dias ou a trajetória da vida inteira, deixando para depois, apagando incêndios das urgências diárias, dando desculpas que não temos tempo, que a vida é corrida ou que estamos sempre exaustos, e as ações que realmente devemos ter ficam guardadas, esquecidas, por puro medo de não dar certo, estagnadas numa zona de conforto onde nada cresce ou brota.

Medo de dar errado? Receio das críticas? Ah, faça-se um favor: vá lá e vença, nem que seja a sua dúvida de não ter coragem!

Você pode, você consegue, você é capaz, então vá lá e mostre para si próprio que saiu do mesmo lugar. Se der certo, maravilha! Se não, aprenda com o erro, e da próxima vez prepare-se melhor e tente até acertar.

A motivação faz você começar, mas só a persistência faz você continuar e alcançar.


Para se atingir resultados expressivos ou se atingir o topo, a disciplina é ainda mais importante que a motivação.

Vejo pessoas que estão sempre motivadas, que demonstram positividade, mas que muitas vezes desistem no meio do caminho. Que dizem:  “eu quero muito vencer na vida”, “eu quero mudar minha carreira “, “eu quero atingir a meta de atingir meu peso ideal” ou “eu desejo ter uma vida melhor”. Mas a maioria não está realmente disposta a pagar o preço.

Sim, porque a vida não é fácil! O caminho, muitas vezes, é longo. E quem não está disposto a realizar o fundamental, a abrir mão de coisas irrelevantes, e manter o foco e a verdadeira persistência, não consegue mudar os hábitos, ter disciplina suficiente para chegar onde realmente quer.


Só ser motivado não basta! A motivação gera uma empolgação que nem sempre significa querer, de verdade. Cada um tem que saber o que realmente deseja, onde quer chegar, o que de fato trará a satisfação profissional ou pessoal. Com determinação, foco e trabalho árduo.

Quem não sabe o que quer ou onde quer chegar, qualquer coisa ou lugar serve, não é mesmo? Será que você não se considera merecedor do melhor?

O esporte é um exemplo claro de persistência. Os atletas de qualquer categoria, seja futebol, vôlei, natação, etc. sabem que no esporte não há passado. Cada competição é um novo início, um novo ciclo. Cada vitória é uma fase importante e quanto mais o atleta se dedica, totalmente disciplinado no seu objetivo, mais ele persiste e se aproxima da vitória final.

Não espere a vida inteira ou a velhice chegar para viver o resto dos seus dias no arrependimento de não ter feito, de não ter dito “eu te amo”, de não abraçar sua família, de não priorizar a si próprio, de não ter arriscado mais, ousado seguir sua intuição ou simplesmente ter coragem de vencer!

Porque, muitas vezes, o que mais precisamos é de coragem, ir mesmo com os medos e ter fé no invisível, pois só assim alcançaremos o impossível!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dragonimages / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 30/08/2018 às 5:57






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.