Pare de querer agradar a todos! Agrade a pessoa certa e seja feliz!

Por diversas razões, desde criança começamos a mudar muita coisa em nós por causa do que os outros falam, para agradar e acabamos perdendo nossa essência.

Deixamos de ver o que temos de melhor, o que temos de mais bonito, para nos moldar ao que os demais querem de nós, ou ao que a maioria ao nosso redor é.

Tudo isso acaba rebaixando nossa autoestima. Acaba incentivando comparações e julgamentos, o que faz com que as emoções negativas achem solo fértil e proliferem rapidamente.

Desta forma, preocupação, ansiedade, angústia, inveja, negativismo, medo, raiva, começam a tomar mais e mais espaço no nosso dia, trazendo mal-estar e queda de produtividade.

As relações vão ficando mais distantes, a vida vai ficando sem cor, os dias vão apenas passando…

Comparo nosso cérebro como um jardim. Ao nascer, ele é florido, colorido e cheiroso. Com o passar do tempo, a forma como reagimos ao mundo vai dando espaço para as ervas daninhas, que também têm sua função na nossa vida. Porém, as ervas daninhas quando tomam conta, acabam com as flores. Assim são as emoções negativas, quando encontram ressonância, tomam conta da nossa vida e aí, a gente vai dando mais espaço para o nosso abandono.

A gente vai se preocupando com o outro, com o que o outro pensa da gente, como agradar o outro… aos poucos a gente vai se perdendo da gente mesmo!

Quando a vida segue esse rumo começamos a nos defender mais para não sofrer e, nem percebemos. Começamos a julgar mais os outros, a reclamar mais…

Veja o que isso causa no nosso organismo e faça esse exercício simples, mas poderoso que o leva novamente ao contato profundo com você mesmo:

Amo esta reflexão de Carl Gustav Jung: Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.

Só olhando para dentro e despertando é que podemos realizar nossos sonhos.

Sempre o movimento precisa ser DE você e não PARA você. Eu sou responsável pela forma como reajo ao mundo. Se eu espero que o outro me reconheça, que meu líder me valorize, que a situação da minha cidade mude, minha chance de viver frustrada é enorme.

Adotar a postura eterna de aprendizagem diária e melhoria contínua traz sucesso no que você quer, traz crescimento, traz saúde e plenitude! Você começa a gerar o real valor que tem, tanto para si, quanto para os demais.

Aproveite o que os demais têm de bom, de positivo, de qualidades e modele, mude o que não gosta em você, mas não seja refém dos demais. Não espere aprovação dos outros, aprove-se e mostre para todos o que você tem de melhor.

Espero ter contribuído para que hoje você faça algo diferente e sinta-se melhor!

Com carinho!

Isabel


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: tverdohlib / 123RF Imagens



Deixe seu comentário