Pare de reclamar e viva a sua vida!

3min. de leitura

Vamos viver? Vamos valorizar a vida? Não, não é utopia, isso é vida!



Não, não é nenhuma utopia ou romantismo, são apenas perguntas simples que devemos sempre fazer a nós mesmos e uns aos outros, principalmente àqueles que estão imersos em reclamações diárias.

Reclamar cansa, coloca-nos em situação angustiante, enfraquece-nos e, sem dúvida, deixa-nos muito chatos. E põe chatos nisso! Uma pessoa que reclama 24 horas por dia, de tudo, acaba afastando muitas pessoas, inclusive as mais próximas.

Permita-me fazer mais duas perguntas: vamos harmonizar? Vamos parar de reclamar? Policie-se, tenha cuidado com as palavras que saem da sua boca, porque ninguém é obrigado a suportar lamúrias e mais lamúrias. Todos nós temos problemas, porque a vida não é nem nunca será um paraíso lindo e florido. Todos temos nossos conflitos e superações diárias.


Mas aqueles que conseguem enfrentar os obstáculos, sabendo que é possível, a cada dia, subir um degrau, sabem que precisam valorizar sempre a vida, viver em harmonia consigo e com o próximo, e agradecendo mais do que reclamando.

Eu sei perfeitamente que não são fáceis os vários desafios que nos surgem, mas quem disse que teríamos facilidade em tudo ou algumas áreas da vida? Nada é fácil. Nem nos estudos, nem no trabalho, nem com as contas a pagar, nem na academia, nem com aquelas situações estressantes no casamento, na família, nada!

Tudo é uma questão de termos sempre equilíbrio interior para refletir no exterior, e seguir firme, com pulso forte e vontade de encarar tudo com grandeza, fé, consciência dos devidos aprendizados, e ainda ter aquele ânimo para curtir com amigos num almoço de fim de semana regado a risadas, músicas e alegria.


Não, não é utopia, isso é vida! Viva com honestidade e gratidão. Muitos estão em leitos de hospitais, em situações de perigo, como refugiados, sem teto, em condições deprimentes, e você querendo ser o “último biscoito do pacote”, o(a) mais endeusado(a) nas redes sociais, com mente vazia e espírito pobre de compaixão.

Não, não é utopia, isso é vida! E você, está sabendo viver bem a sua?

 

Direitos autorais da imagem de capa: luizclas/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.