3min. de leitura

Pare de se cobrar! A vida é muito curta para se martirizar!

A vida exige muito de nós, quando nos cobramos. Mas você já parou para pensar o quanto nós podemos exagerar nessas cobranças?

Às vezes estamos sofrendo por algo criado pelo nosso próprio ego. Por que nos preocupar tanto com coisas passageiras? A vida é muito curta para não se dar importância.


Não fomos feitos apenas para pagar contas e morrer. Viver deve ter um significado que vai muito além disso. Eu não sei se você gosta de colecionar selos de borboletas ou se o seu sonho é estudar Medicina, mas posso lhe dizer que a cada segundo que você vive tentando alcançá-los é um segundo que valeu a pena.

Um velho amigo um dia me disse: escute-se. Parece uma frase de algum livro de autoajuda, mas, na verdade, é algo bem real. Precisamos fazer com que seja ativa a expressão dessa voz interna que temos dentro de nós.

Essa mesma voz que nos diz que podemos ser o que quisermos e que provou, para muitos que nos humilharam, o quanto somos capazes.


A cada minuto que herdamos na terra somos encantados e desencantados. Devemos desenvolver nossas potencialidades e fortalecer  ainda mais a nossa autoconfiança. Parto do pressuposto de que devemos sempre ser nosso melhor amigo. Mas como podemos alcançar isso? Parando de acreditar que só o outro pode fazer determinada tarefa pois se você fizer, vai estragar  tudo.

Confie no seu potencial de escolha. Só você tem as respostas para as principais perguntas da sua vida. Elas estão aí dentro, internalizadas. Não permaneça calado!

Coloque tudo aquilo que você sente para fora. Deixe-se viver aceitando o humano que é.  Aprenda com seus erros e comemore suas vitórias!

Viaje quando puder.  Se você sempre teve vontade de chamar seus amigos e fazer um mochilão, faça. Se você quer deixar seu cabelo crescer para fazer dread, deixe. Seja você, respeite-se.  Fazer o que lhe faz feliz não é despesa e muito menos bobeira. É investimento. Talvez um dos melhores.


Ter uma vida saudável é ter uma vida harmoniosa. É alegrar todos à sua volta com o espírito de quem é honesto consigo. É ser real.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: zaikina / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.