publicidade

Pare de se preocupar – onde você está agora é exatamente onde deve estar!

Pare. Pare de questionar. Pare de pensar demais. Pare de olhar para trás e tentar medir onde esteve ou o quão longe já chegou. Pare de dizer a si mesmo que você ainda não está lá, ou não é bom o suficiente.



Pare.

Porque exatamente onde você está neste momento – mesmo em toda esta imperfeição, confusão e passos ainda não tomados – é exatamente onde deveria estar.

Milhares de momentos levaram a isso. Centenas de decisões e ações. Milhões de pequenos pensamentos, erros e bênçãos trouxeram você. E aqui está bom.


Por alguma razão, continuamos dizendo a nós mesmos que não somos suficientes, que temos de ir mais longe, que nunca chegaremos a esse suposto “nível” ou “padrão” a que nos submetemos. Mas esquecemos que cada passo da viagem é parte da jornada. Esquecemos que haverá situações ásperas no caminho para o sucesso, que haverá altos e baixos, e que às vezes não vamos nos mover, ficaremos parados. E todos esses lugares são bons.

Porque onde estamos em cada momento é onde devemos estar.

Nós devemos estar cansados. Devemos ser derrotados. Devemos ficar presos. Devemos ficar estagnados. Porque esses lugares são temporários e eventualmente mudarão.


Assim como teremos momentos de grande sucesso, momentos de perfeição absoluta, momentos em que não poderemos parar de sorrir porque parece que tudo está se ajeitando.

Veja, tudo é parte da jornada. Cada alto e baixo, momento de paz ou total confusão. Nós apenas temos que nos lembrar que estamos muito bem, onde estamos. Temos que nos dizer que somos fortes e capazes, que podemos avançar, que somos o suficiente como somos.

Temos de parar de dizer a nós mesmos que estamos falhando. Que nunca iremos conseguir. Que estamos perdendo. Porque não há nada a perder.

Estamos apenas ganhando conhecimento, sabedoria, experiência, lições. Tudo o que passamos nos ensina a sobreviver. Cada obstáculo nos ajuda a saber quem somos. Cada momento doloroso nos quebra, mas nos constrói.

Então pare. Pare de se preocupar. Pare de pensar. Pare de se permitir sentir-se derrotado e quebrado. Você não é nenhuma dessas coisas. Você é uma pessoa que está crescendo, mudando, aprendendo, se tornando. E onde você está agora? É exatamente onde deveria estar. Confie no momento e, mais importante, confie em si mesmo. Você é incrível e forte.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.