3min. de leitura

PARE DE SE PREOCUPAR – ONDE VOCÊ ESTÁ AGORA É EXATAMENTE ONDE DEVE ESTAR!

Pare. Pare de questionar. Pare de pensar demais. Pare de olhar para trás e tentar medir onde esteve ou o quão longe já chegou. Pare de dizer a si mesmo que você ainda não está lá, ou não é bom o suficiente.


Pare.

Porque exatamente onde você está neste momento – mesmo em toda esta imperfeição, confusão e passos ainda não tomados – é exatamente onde deveria estar.

Milhares de momentos levaram a isso. Centenas de decisões e ações. Milhões de pequenos pensamentos, erros e bênçãos trouxeram você. E aqui está bom.


Por alguma razão, continuamos dizendo a nós mesmos que não somos suficientes, que temos de ir mais longe, que nunca chegaremos a esse suposto “nível” ou “padrão” a que nos submetemos. Mas esquecemos que cada passo da viagem é parte da jornada. Esquecemos que haverá situações ásperas no caminho para o sucesso, que haverá altos e baixos, e que às vezes não vamos nos mover, ficaremos parados. E todos esses lugares são bons.

Porque onde estamos em cada momento é onde devemos estar.


Nós devemos estar cansados. Devemos ser derrotados. Devemos ficar presos. Devemos ficar estagnados. Porque esses lugares são temporários e eventualmente mudarão.

Assim como teremos momentos de grande sucesso, momentos de perfeição absoluta, momentos em que não poderemos parar de sorrir porque parece que tudo está se ajeitando.

Veja, tudo é parte da jornada. Cada alto e baixo, momento de paz ou total confusão. Nós apenas temos que nos lembrar que estamos muito bem, onde estamos. Temos que nos dizer que somos fortes e capazes, que podemos avançar, que somos o suficiente como somos.

Temos de parar de dizer a nós mesmos que estamos falhando. Que nunca iremos conseguir. Que estamos perdendo. Porque não há nada a perder.

Estamos apenas ganhando conhecimento, sabedoria, experiência, lições. Tudo o que passamos nos ensina a sobreviver. Cada obstáculo nos ajuda a saber quem somos. Cada momento doloroso nos quebra, mas nos constrói.

Então pare. Pare de se preocupar. Pare de pensar. Pare de se permitir sentir-se derrotado e quebrado. Você não é nenhuma dessas coisas. Você é uma pessoa que está crescendo, mudando, aprendendo, se tornando. E onde você está agora? É exatamente onde deveria estar. Confie no momento e, mais importante, confie em si mesmo. Você é incrível e forte.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.