ColunistasComportamento

Pare de sofrer!

PARE DE SOFRER capa e dentro

Não sofra mais, a partir de agora é hora de crescer. A dor também ensina e nos faz grandes. Nos faz enxergar além do alcance, por cima dos ombros.



Não se lamente mais, deste momento em diante se levante para a vida. Quando nos lamentamos em demasia esquecemos que existem portas e janelas e nos mantemos presos (as) na caixinha.

Não faça isso com você, saia da caixa e se faça um Presente, presente. A vida te espera lá fora, mas não para pra te esperar.

Por favor, não se menospreze assim. Lagartas viram lindas borboletas. Liberte-se do casulo, mas lembre-se que a tão sonhada liberdade não está só do lado de fora… precisa encontra-la dentro de você.


De um passo à frente. Força, você consegue. Já passou por tantos desafios, mas desta vez desate o nó dos tornozelos. Já passou por tantos desafios, mas desta vez desate o nó dos tornozelos.

Não chore mais. Guarde um pouquinho das lágrimas para outro momento. Aquele que está por vir. Quem sabe onde você abre pelo menos uma fresta da janela e consegue ver depois de tanto tempo, que existe esperança.

Não chore mais. Guarde um pouquinho das lágrimas para outro momento. Aquele que está por vir. Quem sabe onde você abre pelo menos uma fresta da janela e consegue ver depois de tanto tempo, que existe esperança. Emoções que dão prazer com certeza são mais gostosas.

Se desintoxique. O que se torna vício deixa de ser bom.


Cuspa o gosto amargo que ficou. Existe uma gama de novos sabores que esperam por você.

Se desintoxique. O que se torna vício deixa de ser bom.

Tome novos ares, siga outro rumo. Se redescubra, seja autor (a) de uma nova história, com personagens reais, que não sejam idealizados sem critério e que possam ser quem são, para que consigam dar o melhor de si. Sem cobranças exageradas e sem verdades inventadas.

Você é bacana, merece coisas e pessoas bacanas na jornada. Atraímos aquilo que emanamos.


Comece com um pequeno jardim, que lhe dará delicadas e perfumadas flores. Cuide de sua plantação, pra que lhe renda bons frutos no decorrer da caminhada. Afague seu espírito se ele estiver cansado. Trate de alimenta-lo com carinho e dedicação. Ponha Fé em seus passos. Ela não falha e não finda. A Fé é eterna como nossa alma.

Não importa a sua religião, contanto que eleve sua religiosidade e espiritualidade. São elas que nos alavancam seja qual for a profundidade do buraco.
Deus é tão generoso e em sua bondade infinita nos concedeu o livre arbítrio… então você pode escolher, se continua se dizimando ou se vai a luta, sai do casulo, vira borboleta com grandes e esvoaçantes asas e parte pro abraço.

A vida é um balaio recheado de surpresas incríveis. Saia da caixa e pule de cabeça no balaio.


Permita, consinta, conceda…  Persevere. Faça alguma coisa que lhe mova.

Lubrifique as engrenagens. Força, coragem e Fé. Seja feliz, só depende se você!

Prefira uma verdade que machuca a uma mentira que afaga!

Artigo Anterior

Por que procrastinamos?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.