publicidade

Parece, mas não é…

#NarrativasQueInspiram – Parece, mas não é

Há algumas narrativas que parecem um tipo de filme, mas na verdade a história está nas entrelinhas. Numa busca sutil para inspirar os espectadores.



Um dos filmes que melhor mostra isso é o ‘Máquina Mortífera’. O filme, assim como as três sequências, trata de uma história sobre famílias e todas as questões relacionadas, como discriminação quanto a classe social e etnia.

Na história de ‘Máquina Mortífera’ temos Martin, um policial viúvo que perdeu o amor de sua vida tragicamente, e Roger um policial casado, com três filhos.

Eles moram em Los Angeles e após formarem uma parceria única, tornam-se conhecidos como os policiais que criam mais encrenca na cidade e causam vários prejuízos.


Porém, por serem bons detetives, as confusões são ignoradas sempre que possível.

Em meio a toda ação da trama, comum no gênero, há uma bela história de família, já que a amizade dos dois policiais os unem feito irmãos. Cuidando um do outro e, no caso do Martin, da família do parceiro. Abraçando como sua e se preocupando com o bem-estar de todos.

No decorrer dos quatro filmes, o foco na família fica cada vez maior, mostrando a verdadeira trama nas entrelinhas do aparente filme de ação.


Já a série de TV baseada nos roteiros dos filmes, muitas coisas foram atualizadas, mas os roteiristas deixaram ainda mais evidente a história de família das entrelinhas.

O que os roteiros querem é inspirar as amizades que são mais fortes que laços de sangue e mostrar que famílias têm problemas, mas quando são unidas, tudo é possível!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.