4min. de leitura

Parece que tudo está paralisado em sua vida, não é?

Parece que tudo está paralisado em sua vida? Tenha paciência com o seu momento.

Sei que, às vezes, você tem a sensação de que nada muda, parece que tudo ficou estático, não é? Eu só venho lembrá-lo de que, caso você esteja fazendo a sua parte, caso esteja se esforçando e se movendo rumo ao que deseja, as mudanças acontecerão, sim.


Entenda que a sua insatisfação já é uma mudança, desde que ela esteja acompanhada das suas atitudes. Só não vale se queixar de que tudo permanece igual se você estiver prostrado no comodismo. Se esse for o caso, serei obrigada a concordar contigo, nada vai mudar mesmo e a situação tende a piorar, perdoe-me a franqueza.

Eu entendo a sua agonia. Às vezes, temos pressa, temos urgência por algumas mudanças. Se, por exemplo, você estiver agoniado(a) desejando sair do aluguel, sonhando com as chaves da sua casa própria, se você está economizando em prol desse sonho, ele vai se concretizar, é uma questão de tempo. Tenha paciência e mantenha o foco. A mudança para o seu cantinho está com a data marcada no calendário do Universo, acredite em mim.

Pode ser que você esteja com a sensação de que nunca vai conseguir eliminar o seu excesso de peso. Calma, você vai atingir a sua meta, se você continuar focado(a). 

Se você eliminou 50 gramas, isso deve ser celebrado, você está mais magro(a), sim, mesmo que os outros não estejam percebendo. Vale lembrar que mesmo que você cometa alguns deslizes na dieta, isso não significa o seu fracasso, isso acontece, você é humano. Recomece a sua dieta logo nas horas seguintes à recaída, não deixe para a segunda-feira ou mês que vem.


Certas conquistas levam tempo, paciência e muita disciplina, mas, quando elas chegam, nós nos damos conta do quanto valeu cada minuto da nossa determinação. Se você está estudando, cursando uma faculdade e se capacitando, tenha em mente que você está se movendo, trilhando o caminho dos seus sonhos, tenha isso em mente. Esqueça a ideia de que nada mudou em sua vida, você está promovendo a mudança que deseja. A sua dedicação aos estudos, às vezes, com tanto sacrifício, será a chave de acesso ao futuro que você tanto sonha.

Parece que está tudo parado, mas na verdade, tudo está se movendo. Parece que tudo está sempre igual, mas não está. Você não é a mesma pessoa do ano passado, nem mesmo a mesma pessoa de ontem. Ainda que você não esteja engajado(a) em alguma ação prática para a sua mudança, você está se transformando quando repensa a sua vida, quando questiona o seu relacionamento, quando se incomoda com situações que você arrasta há tempos em silêncio.

É isso: as mudanças começam dentro da gente, o fato de você estar inconformado com algo em sua vida já simboliza uma transformação.


Do incômodo à ação é só uma questão de tempo, e tempo, cada um tem o seu.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/profile_ruslanomega.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.