AmorCrônicas

Parte de mim…

De cá da minha solidão, nos dias que passam sem ele. Tenho tempo para pensar em como estaria minha vida se eu não o tivesse conhecido. Ainda me lembro de cada segundo e de cada gesto. E então percebo, que, aquele dia, foi de longe, o dia mais feliz da minha vida. O amor não costuma bater a nossa porta, nem nos chamar na rua. Ele simplesmente chega. E quando chega, nos preenche e nos esvazia ao mesmo tempo. Vem quando estamos distraidos.



Ele chegou para mim em pele morena, olhos e cabelos castanhos e com o sorriso mais lindo que já vi em todos os meus anos de vida. E, eu nem se quer imaginava que fosse possível amar tanto, eu nem pensava que seria capaz. Mas amo. A vida me presenteou com um tesouro. Deus fez de mim sortuda. Mas, assim como já li em algum texto por ai, amor não é só beijos e abraços. Amor também tem seus percalços.

E no nosso caso, os percalços são grandes. Há muitas coisas que nos unem, e também outras que nos afastam, e essas, insistem em querer nos separar. Deus queira que, apesar de tantas as barreiras, nada seja insuperável. O amor quando verdadeiro, é dado sem esperar nada em troca. Amor que é amor, faz a gente pensar na felicidade do outro, mesmo que custe a nossa própria felicidade.

Quando penso nele, penso em como sou melhor depois de tê-lo conhecido. Pois veja bem, como pode alguém tão lindo, ter tão pouca vaidade sobre isso? Como pode alguém tão inteligente, não ter nenhuma atitude de caráter duvidoso? Como pode alguém tão competente ser tão compreensivo? Como pode alguém tão doce e ao mesmo tempo tão forte, ser tão esforçado e agradecido? Talvez seja ele a exceção.


E não inventaram ainda, ao menos uma palavra, que possa defini-lo, decifra-lo. Porque vez ou outra acontecem milagres que simplesmente não tem explicação. Fenômenos da natureza, alguém que por ser tão raro torna-se “incatalogável”. Eis que este é ele. Alguém que eu poderia tentar dizer tantas coisas, ou tentar definir em tantos adjetivos e ainda assim, não seria possível explicar.

E tudo que me faz ser e sentir, são coisas que acontecem instantaneamente, mas que também se prolongam e se desenvolvem ao longo do tempo. Algo que é possível eu sentir em todo o corpo. Nas mãos. No coração. No estômago. Na pele. Na Alma. Já se sentiu assim com alguém?! Bem, se tiver que pensar a respeito, é porque nunca sentiu.

Trocar o dia pela noite pode engordar e aumentar estresse:

Artigo Anterior

Sabe qual a chave que abre, definitivamente, as portas da satisfação plena? Você.!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.