4min. de leitura

Páscoa – A representação do amor incondicional de Jesus

O domingo de Páscoa é um dia de extrema importância para os cristãos, pois é nele que se comemora a vinda e a ressurreição de Jesus Cristo, após sua morte na cruz.

Antes deste dia (quaresma) os cristãos devem passar por uma preparação para que possam comemorar plenamente este dia, purificados e cheios de vida. Conheça um pouco mais sobre esta data tão importante para os cristãos!



O que é o domingo de Páscoa?

O Domingo de Páscoa é o dia em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, três dias após sua morte na cruz. Em seu sentido mais importante, a Páscoa é o renascimento de todos os cristãos, que, após o período da quaresma, se encontram purificados e prontos para iniciar um novo ano.

A mensagem principal da Páscoa é a esperança de que se pode renascer. Jesus Cristo mostra que é possível fazer a vida brotar novamente, mesmo quando não parece mais ser possível.

O amor imensurável de Cristo ao morrer na cruz pelos pecados de todos se torna inspiração para os cristãos, que neste dia se encontram no intento de sentir o que Ele sentiu e colocar em prática junto àqueles que vivem ao seu redor: o afeto, a caridade, o amor ao próximo. Amar a todos como ama a si mesmo foi a maior mensagem de Cristo e no Domingo de Páscoa é essencial que todos espalhem amor, tal como fez Jesus Cristo.


O Domingo de Páscoa convida a todos os cristãos a propagar a mensagem de Jesus Cristo, levando o testemunho a todos, tal qual Ele ordenou. Ao encontrar o sepulcro vazio, os discípulos correram para espalhar a notícia, o que deve ser feito por todos os cristãos, anunciando a vinda do Senhor.

Jesus Cristo foi crucificado para salvar a todos de seus pecados, deixando bem clara sua missão na Terra. É por isso que se comemora a Páscoa cristã, celebrando a volta dele em forma de amor e esperança.

Porque é tão importante o domingo de Páscoa

O Domingo de Páscoa é o dia em que marca a redenção de todo pecado da humanidade. É na Páscoa que a Igreja se renova e todos os fiéis sentem que Cristo continua renascendo sempre em seus corações, mantendo a Igreja e a fé forte.


A importância dessa data se dá pelo sentimento de que o espírito está renovado, de que o Filho de Deus veio salvar a todos dos pecados mais uma vez, deixando-os purificados com sua volta.

A Páscoa é uma grande celebração da Igreja, que é precedida pela quaresma, o período em que todos preparam sua alma e coração para a volta de Jesus Cristo, libertando-se de todas as coisas mundanas, fazendo o bem ao próximo e a si mesmo: um período de renovação interior, onde cada um escolhe a maneira com que deseja passar este período, abstendo-se de algumas coisas ou com atos diferentes do que lhes é costumeiro.


Direitos autorais da imagem de capa: pixabay – krystianwin-8237000

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 30/03/2018 às 6:10





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.