Notícias

Passageira é trancada em banheiro de avião ao descobrir que estava com covid

Passageira e trancada em banheiro de aviao ao descobrir que estava com covid

Depois que uma mulher testou positivo para Covid-19 no meio do voo, o banheiro se tornou seu assento nas próximas horas.

Marisa Fotieo estava em um voo da companhia Icelandair de Chicago para Reykjavik, Islândia, em 19 de dezembro, a caminho de seu destino final na Suíça, com seu irmão e pai.

Antes do voo, Fotieo disse que fez dois testes PCR e cerca de cinco testes rápidos, todos com resultados negativos. Mas, depois de uma hora e meia de voo, Fotieo começou a sentir dor de garganta.

“As engrenagens começaram a girar em meu cérebro e pensei: ‘O, vou apenas fazer um teste’. Isso me faria sentir melhor”, disse Fotieo. “Imediatamente deu positivo.”

Fotieo, que está totalmente vacinada e recebeu a dose de reforço, é professora de educação infantil em Chicago. Ela faz testes consistentes, pois trabalha com uma população não vacinada.

Quando recebeu os resultados no banheiro do avião, sobrevoando o Oceano Atlântico, disse que começou a entrar em pânico.

“A primeira comissária de bordo que encontrei foi Rocky. Eu estava histérica, estava chorando”, disse Fotieo. “Eu estava nervosa pela minha família com quem acabei de jantar. Eu estava nervosa pelas outras pessoas no avião. Eu estava nervosa por mim mesma.”

Ragnhildur Eiríksdóttir, ou Rocky, a comissária de bordo que Fotieo encontrou, ajudou a acalmá-la.

“É claro que é um fator de estresse quando algo assim acontece, mas isso faz parte do nosso trabalho”, disse Eiríksdóttir.

A aeromoça disse que fez o que pôde para tentar reorganizar os assentos para que Fotieo pudesse sentar sozinho em um lugar, mas o voo estava lotado.

“Quando ela voltou e me disse que não conseguia encontrar lugares suficientes, optei por ficar no banheiro porque não queria ficar perto de outras pessoas no voo”, disse Fotieo.

Um bilhete foi colocado na porta do banheiro dizendo que ele estava fora de serviço e que aquele era o novo assento de Fotieo para o resto da viagem.

 

0 %