4min. de leitura

Passageiros de ônibus fazem chá de fraldas para vendedora ambulante dentro de coletivo

Algumas pessoas vão na contramão do mundo atual e mostram que a bondade e a empatia estão vivas e podem ser praticadas a qualquer momento e em qualquer lugar.


Elas enxergam aqueles ao seu redor com amor e se esforçam para tornar o seu caminho mais simples.

Essas pessoas estão dispostas a sair do comum e dos padrões, se for para trazer luz para a vida de alguém, e não se importam com o que outros dirão sobre suas atitudes, para elas, o mais importante é o bem que despertarão no coração daquele que está precisando.

Alguns passageiros de ônibus do Rio de Janeiro provaram sua bondade em uma atitude muito especial. Todos os dias, a linha do ônibus que usam passa pela Avenida Brasil, onde uma jovem que vendia café sempre acenava para eles.


Um dia, um dos passageiros percebeu que ela estava grávida, e como aparentava ser muito pobre, decidiu ajudá-la de alguma maneira. Um chá de fraldas foi a opção que lhe pareceu mais benéfica, então os demais passageiros se uniram a ele e organizaram o evento-surpresa.

Um dos passageiros, Rodolfo Mattos, porém, não entendeu muito bem do que se tratava a agitação no ônibus. “Para meu espanto, afixaram um cartaz. Não se tratava de uma festa de aniversário, mas de um chá de fraldas. ‘Heloísa Vitória vem aí!’. Eu pensei: deve ser parente de alguém, afinal, não havia gestante no ônibus”, contou na publicação que fez em seu Facebook.


Muita emoção no meio da avenida

“No meio da avenida, o ônibus para! Não era para parar, trata-se de um ônibus expresso. Começa, de fato, a comemoração quando entra, no meio da pista central, a gestante homenageada acompanhada de sua mãe e de sua filha. Gritos. Choros. Alegrias! Ovações!”

E foi assim que aconteceu o chá de fraldas mais inesperado da vida de todos que estavam ali. Com direito a balões, decoração e muito carinho, a jovem gestante ganhou alguns itens para a chegada de seu bebê.

Que momento mais especial. Atitudes como essa aquecem o nosso coração e nos fazem acreditar que o bem ainda está presente em muitas pessoas, e que ainda temos motivos para acreditar que o mundo pode ser melhor.

Esse foi um momento do qual nenhum dos passageiros irá se esquecer, especialmente a moça gestante, que teve o seu dia transformado por uma ação de muito amor e carinho vinda de desconhecidos.

A vida realmente nunca deixa de nos surpreender.

Compartilhe este gesto com seus amigos em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Facebook/Rodolfo Mattos.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.