ColunistasReflexão

A passagem do ano…

a passagem

Estamos chegando no final de mais um ano. Algumas pessoas se inquietam para irem atrás de presentes, outras se organizam para o encontro com a família, já outras sentem uma nostalgia recordando dos que se foram e não poderão mais estar juntos com elas. Uns não veem à hora que o ano acabe; outros comemoram com alegria o ano que se passou, com novas metas e objetivos para o ano que entra.



Porém, todos neste ano sentimos o efeito de muitas mudanças em nosso país e no mundo. Como se os acontecimentos trouxessem à tona muitos aspectos da existência que precisamos enxergar sem o véu da ilusão. Cada um, dentro de sua compreensão e realidade vai passar a transição desse ano, com o significado que terá para si.

Mas, independente, da circunstância particular de cada pessoa, que momentos de quietude sejam cultivados, para que dentro desse espaço de silêncio entre a Luz, clareando e preenchendo a Morada da Interioridade de cada um.

Que nossas experiências boas ou não sejam assimiladas para nosso crescimento e aprendizado e que sirvam para o reconhecimento de nossas potencialidades e fragilidades, com o objetivo de desenvolvermos, cada vez mais, o que existe de mais verdadeiro em nós, que é a nossa essência! Para ilustrar esse texto segue uma poesia e um vídeo, nos lembrando da importância da simplicidade, da sensibilidade e da imaginação nesse constante processo de transformação que é a Vida! Boa transição de ano a todos!


Houve um tempo…

Houve um tempo, que a vida era simples. Na simplicidade se vivia e o amor se sentia, no gorjeio de um pássaro, no sopro da brisa! Esse tempo habita nos segredos da Alma, que anseia por revelá-los! Segredos que guardam a verdadeira REALIDADE e levam ao DESPERTAR do sonho da dualidade! Trazem à tona a VERDADE de um UNIVERSO, que é percebido pela INTUIÇÃO!

Através de cores, poesias e sutilezas, com muita BELEZA e IMAGINAÇÃO! Ah, nesse DESPERTAR, é encontrado o elo perdido, no qual DEUS fala com a gente sem palavras e através do silêncio!

Sua PRESENÇA se expressa em TUDO! A prova de SUA EXISTÊNCIA é a FORÇA para viver e a capacidade de sentir o invisível!


Mesmo em meio as contrariedades e ao imprevisível, superar e continuar sensível! Apesar da dor e das perdas, seguir em frente! Amar, perdoar e aceitar o que não pode mudar!

A existência pode ser dura, porém, a alma faz a diferença com sua CANDURA! Mudanças vão existir, mas, o Espírito impulsiona a persistir!

Para onde for, continua sendo o que é! SER em MOVIMENTO e TRANSFORMAÇÃO! O AMOR em AÇÃO!

Deise Aur


A melhor promessa para o seu 2017: mudar!

Artigo Anterior

Medo de “julgar” o outro é desculpa de quem não assume que também erra!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.